Unilever vai identificar produtos aptos para vegetarianos
A gigante do grande consumo Unilever firmou uma parceria com a associação europeia que promove a alimentação vegetariana para ajudar os consumidores a encontrar produtos e receitas com alimentos alternativos à carne
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A gigante do grande consumo Unilever firmou uma parceria com a associação europeia que promove a alimentação vegetariana para ajudar os consumidores a encontrar produtos para conceber refeições vegetarianas.
No âmbito da parceria estabelecida com a Associação Vegetariana Europeia (EVU), a multinacional que produz e comercializa mais de 400 marcas de bens de grande consumo prevê que até final de 2017 cerca de 500 dos seus produtos alimentares tenham nas suas embalagens o rótulo “V-Label” da associação, que identifica serviços e produtos idóneos para uma alimentação vegetariana ou vegan.
Presente em Portugal através de uma parceria com a Jerónimo Martins, a dona de marcas como a Knorr, Flora, Vaqueiro, Planta, Becel, Calvé, Hellmann’s, Lipton ou Olá detetou em um estudo, realizado pela empresa de estudos do mercado Mintel, que “um em cada três europeus está empenhado em reduzir a quantidade de carne consumida durante a semana”, estabelecendo até “dias com refeições sem carne”. Não obstante, “muitas pessoas dizem que lhes falta ideias e inspiração para criar saborosos pratos vegetarianos”, explica em comunicado a empresa.
Pablo Perversi, vice-presidente das marcas de alimentação da empresa na Europa, explica que “embora não se pretenda retirar completamente a carne das refeições, muitos europeus querem reduzir a quantidade de carne consumida, por questões de saúde, razões éticas e ou considerações ambientais. A Unilever é a primeira empresa de bens de consumo que estabelece uma parceria com o objetivo de oferecer aos consumidores a confiança e a clareza para escolherem produtos vegetarianos e ajudá-los a desfrutar de uma alimentação variada”.
Com esta parceria, a empresa que no último faturou 53.3 mil milhões de euros pretende “ajudar na sugestão de planeamento de receitas para qualquer pessoa que pretenda reduzir a quantidade de carne numa alimentação equilibrada e saudável”, contribuindo para entregar aos consumidores um padrão vegetariano europeu.
A parceria integra o Plano de Sustentabilidade da Unilever, cujos principais objetivos passam por “dissociar o crescimento económico do seu impacto ambiental, ajudar mais de mil milhões de pessoas a adotar iniciativas que melhorem a sua saúde e bem-estar e melhorar as condições de vida de milhões de pessoas até 2020”.
Mais de 58% das vendas da gigante do grande consumo são efetuadas em países “emergentes ou em desenvolvimento”. Marcas como a Knorr, por exemplo, já disponibilizam conteúdos online e em loja que ajudam a equilibrar a quantidade de carne utilizada nas suas receitas.