O que os portugueses dizem sobre a sua alimentação
A maioria dos portugueses diz que ter uma alimentação “sempre ou muitas vezes” saudável, segundo o inquérito realizado pela Marktest no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, instituído pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e assinalado a 16 de outubro

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A maioria dos portugueses diz que ter uma alimentação “sempre ou muitas vezes” saudável, segundo o inquérito realizado pela Marktest no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, instituído pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e assinalado a 16 de outubro.
19,1% dos portugueses diz ter uma alimentação “sempre” saudável, enquanto 40,1% diz fazê-lo “muitas vezes”, 33.4% aponta para “algumas vezes” e 6.2% “poucas vezes ou nunca” tem uma alimentação saudável.
As mulheres, os mais velhos e os indivíduos da classe social mais elevada são quem pratica uma alimentação saudável com mais regularidade (sempre ou muitas vezes).
A preocupação com os hábitos alimentares aumentou em Portugal nos últimos cinco anos. 65% dos participantes no estudo da Marktest diz ter hoje mais cuidados com a alimentação do que há cinco anos, 31% diz ter os mesmos cuidados e 3,4% confessa ter hoje menos cuidados com a alimentação.
Quase metade dos portugueses (49%) praticam “habitualmente” exercício físico, sendo esta prática mais comum entre os homens (52%), os jovens entre os 18 e os 24 anos (59%) e os indivíduos de classe social alta (62,5%).