PepsiCo vai reduzir açúcares e gorduras de produtos até 2025
A PepsiCo desenhou uma agenda de sustentabilidade global, com a intenção de proporcionar um crescimento de negócio sustentável e responder à evolução das necessidades do consumidor e da sociedade
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Ana Catarina Monteiro
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A PepsiCo desenhou uma agenda de sustentabilidade global, com a intenção de proporcionar um crescimento de negócio sustentável e responder à evolução das necessidades do consumidor e da sociedade.
A dona de marcas como Pespsi, Lays, Chipicao e 7up anunciou um conjunto de metas específicas para 2025, que vêm dar continuidade ao compromisso Resultados com Responsabilidade lançado pela empresa em 2006.
A agenda de sustentabilidade da empresa para a próxima década assume como prioridades “contribuir para melhorar a saúde e bem-estar através dos seus produtos, proteger nosso planeta, capacitar as pessoas em todo o mundo e capacitar as pessoas em todo o mundo”, explica em comunicado a multinacional.
A empresa compromete-se assim a “permitir uma melhor nutrição através do desenvolvimento contínuo de uma gama mais ampla de produtos de alimentos e bebidas e aumentar o acesso a opções nutritivas de grande sabor”, reduzindo “os níveis de açúcares adicionados, gorduras saturadas e níveis de sal na sua gama de produtos”.
Nos produtos, as metas estabelecidas são as de reduzir para 100 calorias ou menos, procedentes de açúcares adicionados por porção de 33 centilitros, em “pelo menos dois terços da gama global de bebidas”. Além disso, “pelo menos três quartos da gama global de alimentos não terão mais de 1,1 gramas de gorduras saturadas por 100 calorias” e “pelo menos três quartos da gama global de alimentos não terão mais de 1,3 miligramas de sódio por caloria”.
Na comunidade, a agenda engloba medidas como expandir a Iniciativa de Agricultura Sustentável a aproximadamente 2,8 milhões de hectares para 2025, o que pressupõe três quartos do gasto agrícola da empresa, e investir 100 milhões de dólares em colaboração com a fundação PepsiCo para apoiar iniciativas que beneficiem 12,5 milhões de mulheres e meninas em todo o mundo até 2025.
Outras medidas contemplam a utilização mais eficiente de recursos e tornar as suas embalagens totalmente recuperáveis ou recicláveis.
Os planos da empresa foram construídos com base em “investigação científica, nas expectativas do consumidor e no diálogo com os atores chave, assim como no programa para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030”.