Vendas de bens de grande consumo em Portugal sobem 5% em agosto
As vendas de bens de grande consumo em Portugal registam no período de 8 de agosto a 4 de setembro um crescimento de 4,9% face a um período homólogo, no qual registou uma variação de 2,3%, segundo dados da consultora Nielsen

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Até à data de 4 de setembro, o mercado português de grande consumo regista um volume de negócios de 5 787 milhões de euros em 2016, um crescimento de 1,8% face ao mesmo período do ano anterior.
O crescimento de 4,9% registado na última quadrissemana analisada pela consultora deve-se especialmente ao setor das bebidas, que apresentou um crescimento homólogo de 11,8%. Na categoria mais dinâmica, as marcas da distribuição cresceram 14,2%, ultrapassando o crescimento registado pelas marcas de fabricante (11,4%).
No total das categorias de bens de grande consumo, as marcas de fabricante registam um aumento de 5,8% em relação ao período homólogo e as marcas da distribuição registam o maior crescimento do ano (3%).
Na categoria de alimentação, neste período regista-se um crescimento de 2,5%, sendo que as marcas de fabricante subiram 3,3% (face a um período homólogo no qual já cresciam 5,5%) e as da distribuição apresentam um crescimento de 1,3%, mantendo a tendência positiva registada desde o início do verão.
A higiene do lar subiu 5,1%. Ao contrário dos anteriores períodos, as marcas da distribuição registam um crescimento positivo (4%). As marcas de fabricante, por sua vez, aumentaram as vendas em 5,6% (contra a subida de 2,1% verificada no período homólogo).
O setor da higiene pessoal continua a apresentar resultados positivos, crescendo 5,3% neste período (contra 1,4% no período homólogo). Apesar de continuarem a crescer positivamente, as marcas da distribuição registam, ao contrário do que aconteceu nos períodos anteriores, um crescimento inferior ao das marcas de fabricante (4,7% e 5,5%, respetivamente).