Receitas da Chronopost crescem 9,3% no primeiro semestre
A Chronopost cresceu 9,3% em receitas no primeiro semestre do ano. A empresa de entregas expresso anunciou um crescimento da sua receita global no primeiro semestre do ano de 9,3%, […]

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A empresa de entregas expresso anunciou um crescimento da sua receita global no primeiro semestre do ano de 9,3%, sem no entanto revelar números. A empresa dá conta ainda de um aumento de 14,3% da atividade global, no mesmo período. A atividade internacional através do serviço rodoviário Classic na Europa cresceu 21%.
“Para o aumento da receita e da atividade global muito contribuiu o crescimento de 31% da atividade B2C [Business to Consumer], que marca a aposta da empresa numa estratégia para o mercado do ecommerce, nomeadamente através do reforço da rede de lojas Pickup e do serviço Predict”, explica em comunicado a transportadora.
Em Portugal, a atividade no segmento B2C cresceu mais de 30%, graças à estratégia suportada pelas 500 lojas que compõem a rede de pontos de recolha Pickup no País e pelo Predict, serviço que envia ao utilizador um alerta interativo do dia e hora de entrega da sua encomenda, com uma margem de 30 minutos sobre a hora efectiva da mesma, permitindo ainda ao cliente alterar a data para até cinco dias úteis posteriores ou ainda escolher um dos pontos Pickup como local de entrega. “Mais de 90% da população nacional já se encontra a menos de 15 minutos de distância de um destes pontos”. A transportadora passou a entregar ao sábado, nesta rede, as encomendas recolhidas à sexta-feira.
A rede Pickup teve um reforço superior a 10% no número de lojas e já superou mais de seis milhões de encomendas. O objetivo passa por reforçar o número de lojas da rede em Portugal, devendo chegar às 600 unidades até final de 2016.
Além disso, a empresa passou também a permitir a realização de entregas de encomendas online ao domingo, sendo a “primeira operadora de entregas expresso a oferecer esta possibilidade”. Disponibiliza ainda o serviço de o Livetracking, através do qual o destinatário de uma encomenda pode acompanhar o percurso da mesma em tempo real, em ambiente de Google Maps.