Brasmar investe €6milhões em novo centro logístico
A Brasmar, empresa do grupo português Metalcon dedicada à transformação e comercialização de produtos alimentares congelados, está a ampliar a sua unidade industrial na Trofa, distrito do Porto. O projeto representa um investimento de aproximadamente seis milhões de euros

Ana Catarina Monteiro
Meu Super reforça presença em Lisboa com nova loja na Avenida Estados Unidos da América
Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura já tem inscrições abertas
A celebrar 17 Anos a Rotom Portugal conquista dupla distinção da Scoring
ID Logistics com receitas de 3.271 milhões de euros em 2024
Portugal Nuts integra o Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva
RAR Açúcar implementou um rebranding em toda a linha
Licor Beirão desafia filhos a confessarem segredos no Dia do Pai
Leroy Merlin e Uber Direct lançam em Portugal serviço pioneiro de entregas ultra rápidas
Vinhos de Trás-os-Montes mostram-se no Algarve
AEP pede prioridade para “principais projetos que asseguram o crescimento do país”
A Brasmar, empresa do grupo português Metalcon dedicada à transformação e comercialização de produtos alimentares congelados, está a ampliar a sua unidade industrial na Trofa, distrito do Porto. O projeto representa um investimento de aproximadamente seis milhões de euros.
A empresa nacional está a ampliar a sua estrutura a um novo centro logístico, que vai abranger 3 000 metros quadrados de armazém e 1 800 metros quadrados de área de expedição e logística.
O projeto engloba uma câmara de congelados de grandes dimensões, com uma “altura de 12,5 metros de pé-direito livre”. Devido às suas dimensões da câmara de congelados e da exigência da área de temperatura controlada, está previsto também a construção de uma área técnica com 750 metros quadrados que integrará os equipamentos de suporte para produção de frio.
Os trabalhos para erguer o novo edifício já arrancaram, num terreno com cerca de 31 000 metros quadrados adjacente às atuais instalações industriais da empresa na Trofa. A obra está a ser levada a cabo pela construtora nacional Garcia, especializada em edifícios industriais e logísticos, e deve estar concluída em novembro deste ano.
Fundada há 13 anos, a empresa ligada ao comércio de produtos alimentares congelados assiste “nos últimos anos a um acentuado crescimento, o que levou à necessidade de construir um novo e moderno centro logístico”, explica em comunicado a Brasmar, que se afirma como “líder de mercado” com um volume de negócios de 115 milhões de euros. Esta ampliação irá originar 50 novos postos de trabalho diretos.
A produção da empresa da Trofa destina-se maioritariamente ao mercado nacional e europeu, exportando para países como França, Alemanha, Suíça, Holanda, Luxemburgo, Inglaterra, Grécia, entre outros.
Por sua vez, a construtora Garcia integra no seu portefólio projetos similares a este novo centro logístico como os centros do Grupo Garland em Abóboda, Gaia e na Maia – este último distinguido com três prémios, incluindo o Prémio SIL do Imobiliário 2012 na categoria “Indústria e Logística”, assim como o centro logístico da Brunotir em Amares e da Salsa em Vila Nova de Famalicão.