UPS chega aos 1,6 mil milhões de km percorridos com combustíveis alternativos
A transportadora norte-americana UPS atingiu o objetivo de percorrer 1,6 mil milhões de quilómetros (km) apenas com veículos movidos a combustíveis alternativos, um ano mais cedo do que o previsto
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A transportadora norte-americana UPS atingiu o objetivo de percorrer 1,6 mil milhões de quilómetros (km) apenas com veículos movidos a combustíveis alternativos, um ano mais cedo do que o previsto.
A operadora estabeleceu em 2012 a meta dos 1,6 mil milhões de quilómetros recorrendo apenas a veículos movidos a combustíveis alternativos até ao final de 2017. Segundo o 14º Relatório Anual de Sustentabilidade da empresa, divulgado no início de agosto, o objetivo foi cumprido já este ano.
O feito foi conseguido graças ao “Rolling Laboratory” da transportadora, que adaptou mais de 7 200 veículos consoante rotas e locais onde são utilizados, determinando a melhor solução para cada situação. “Desde as bicicletas de pedal à moda antiga e bicicletas elétricas em áreas urbanas de grande densidade, como Londres e Hamburgo, passando por veículos elétricos e veículos híbridos e elétricos nos EUA, até aos movidos a gás natural e a gás natural e propano renováveis a nível mundial”, enumera em comunicado a multinacional.
Neste momento, cerca de 12% do diesel e da gasolina convencionais utilizados pela frota terrestre da transportadora, que opera em mais de 220 países, foram já substituídos por combustíveis alternativos, como o gás natural e o diesel renovável.
A UPS dá conta de um investimento de mais de 750 milhões de dólares (cerca de 672 milhões de euros), de 2009 até o final de 2016, em combustíveis alternativos, tecnologia e postos de abastecimento a nível mundial.
*Notícia alterada às 20h21 do dia 16 de agosto de 2016 – A UPS percorreu 1,6 mil milhões de km com veículos movidos a combustíveis alternativos desde 2012 até 2016.