Mar Shopping recebe a maior Lego Fun Factory do País
Abriu portas no Mar Shopping, em Matosinhos, o primeiro parque infantil da Lego, a Fun Factory, no Norte do País. Esta é a maior Lego Fun Factory do País e a única a abrir nos próximos seis anos em Portugal

Ana Catarina Monteiro
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Abriu portas no Mar Shopping, em Matosinhos, o primeiro parque infantil da Lego, a Fun Factory, no Norte do País. Esta é a maior Lego Fun Factory do País e a única a abrir nos próximos seis anos em Portugal.
O conceito de parque de diversão da marca de brinquedos, para crianças dos 3 aos 10 anos de idade, ocupa 600 metros quadrados do piso zero do Mar Shopping.
De acesso gratuito, a Fun Factory localizada no Grande Porto, é a primeira a receber o “Brick Lab” da marca, assim como a área temática Lego Nexo.
“Haverá uma área de videojogos e de novidades. A cada três meses
inauguraremos novas temáticas, porque o nosso conceito é manter nas crianças o espírito de descoberta de novas aventuras da marca”, revela César Ridruejo, country manager da Lego Iberia.
Outras áreas temáticas passam pela City, Friends – que conta a história de cinco amigas, heroínas de Heartlake City – ou a zona Ninjago – universo inspirado nas culturas chinesa e japonesa, que marca um dos temas “predominantes” na programação deste parque lúdico até outubro.
Os dragões e serpentes que habitam locais sagrados de Ninjago, a Olivia, Stephanie, Emma, Mia, Andrea ou Livi dão mote para construções gigantes ou com cubos 3D, criação de máscaras, pinturas faciais, jogos, entre outras atividades realizadas neste espaço, onde as crianças podem descobrir as peças e as personagens do universo da marca dinamarquesa, a maior produtora de brinquedos do mundo.