Mar Shopping recebe a maior Lego Fun Factory do País
Abriu portas no Mar Shopping, em Matosinhos, o primeiro parque infantil da Lego, a Fun Factory, no Norte do País. Esta é a maior Lego Fun Factory do País e a única a abrir nos próximos seis anos em Portugal

Ana Catarina Monteiro
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Abriu portas no Mar Shopping, em Matosinhos, o primeiro parque infantil da Lego, a Fun Factory, no Norte do País. Esta é a maior Lego Fun Factory do País e a única a abrir nos próximos seis anos em Portugal.
O conceito de parque de diversão da marca de brinquedos, para crianças dos 3 aos 10 anos de idade, ocupa 600 metros quadrados do piso zero do Mar Shopping.
De acesso gratuito, a Fun Factory localizada no Grande Porto, é a primeira a receber o “Brick Lab” da marca, assim como a área temática Lego Nexo.
“Haverá uma área de videojogos e de novidades. A cada três meses
inauguraremos novas temáticas, porque o nosso conceito é manter nas crianças o espírito de descoberta de novas aventuras da marca”, revela César Ridruejo, country manager da Lego Iberia.
Outras áreas temáticas passam pela City, Friends – que conta a história de cinco amigas, heroínas de Heartlake City – ou a zona Ninjago – universo inspirado nas culturas chinesa e japonesa, que marca um dos temas “predominantes” na programação deste parque lúdico até outubro.
Os dragões e serpentes que habitam locais sagrados de Ninjago, a Olivia, Stephanie, Emma, Mia, Andrea ou Livi dão mote para construções gigantes ou com cubos 3D, criação de máscaras, pinturas faciais, jogos, entre outras atividades realizadas neste espaço, onde as crianças podem descobrir as peças e as personagens do universo da marca dinamarquesa, a maior produtora de brinquedos do mundo.