Toyota firma parceria com WWF para defesa de floresta asiática
A Toytota Motor Corporation formalizou uma parceria com a organização mundial de conservação do ambiente WWF para a defesa de espécies na floresta asiática através de Projeto Asin Living Forest

Ana Catarina Monteiro
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
A Toyota tornou-se a “primeira empresa do ramo automóvel e a primeira do Japão a estabelecer uma parceria global com a WWF”, organização que tua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental, contando com mais de cinco milhões de apoiantes e uma rede global ativa em mais de 100 países.
O acordo de cinco anos arrancou a 1 de julho de 2016. A marca de automóveis compromete-se a defender a floresta asiática através do Projeto Asin Living Forest, “com iniciativas novas e existentes” previstas pela organização não governamental para conservar as florestas tropicais selvagens no sudeste asiático, explica o grupo japonês em comunicado. Este ano, a Toyota vai contribuir com um milhão de dólares, na moeda norte-americana para o projeto.
O projeto tem início em dois locais identificados pela WWF como prioritários – Borneo e Sumatra, na Indonésia, expandindo-se no futuro para a região Greater Mekong. Além disso, vai focar-se também no aumento da sustentabilidade de recursos naturais como a “madeira, o papel e a celulose, o óleo de palma e a borracha natural”, cuja utilização está entre “as principais causas de desflorestação e aumento das espécies ameaçadas e em extinção nestas regiões asiáticas”.
O apoio insere-se no Desafio Ambiental Toyota 2050, que apresenta metas como reduzir a pegada ambiental da empresa para zero.