Nestlé e Samsung querem desenvolver plataforma digital de saúde
A Nestlé e a Samsung firmaram um acordo para explorarem em conjunto o potencial do cruzamento entre as ciências da nutrição e as tecnologias digitais, de forma a gerar novos conhecimentos sobre saúde

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As multinacionais estão a desenvolver uma nova plataforma digital para fornecer aos consumidores recomendações personalizadas sobre “nutrição, estilo de vida e desporto”, de acordo com a publicação Inforetail.
O acordo entre a empresa de tecnologia e a fornecedora de produtos alimentares surge no sentido de dar aos indivíduos uma ferramenta que facilite a gestão da sua saúde e bem-estar a partir de uma única plataforma conectada, que agrega funcionalidades de várias plataformas e dispositivos.
O objetivo é que a longo prazo consigam tirar partido da tecnologia da Internet das Coisas (IoT) para oferecer ao público um maior controlo sobre a sua “qualidade de vida”.