Dove lança plataforma online para fazer subir autoestima de mulheres
A marca de cuidados de beleza Dove lançou uma nova plataforma online, denominada Beleza Real, para ajudar as mulheres portuguesas a aumentar a sua autoestima

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A marca de cuidados de beleza Dove lançou uma nova plataforma online, denominada Beleza Real, para ajudar as mulheres portuguesas a aumentar a sua autoestima.
Em 2016, a marca promoveu o desenvolvimento de um estudo para compreender a forma como as mulheres portuguesas encaram a autoestima nas suas vidas. A conclusão foi de que, “apesar de reconhecerem a importância da autoestima no seu bem-estar, as mulheres não conseguem estabelecer uma relação causa-efeito óbvia entre os comportamentos que influenciam, positiva ou negativamente, os seus níveis da autoestima”.
Neste sentido, a Dove decidiu lançar uma plataforma digital que agrega conteúdos sobre as temáticas relacionadas com a autoestima e a influência que tem nas mulheres. O portal que conta com a parceria oficial da oficina da Psicologia, a qual assina vários conteúdos, apresenta dicas, vídeos, um teste para indicar o caminho a seguir, além de testemunhos de mulheres portuguesas sobre como encaram a autoestima. A nova plataforma permite também tirar dúvidas pessoais, de forma confidencial, através do Consultório Online – uma sala criada em parceria com a Psicóloga Clinica Vânia Beliz, que irá responder individualmente às dúvidas colocadas.
Para promover a iniciativa, a empresa arranca com uma campanha de comunicação, com base num filme realizado pela Forever in Movies (FIM), que reúne alguns testemunhos de mulheres. Está disponível nos três principais canais de televisão. A campanha decorre entre 18 de julho e final de novembro, estando presente em vários meios.