Dove lança plataforma online para fazer subir autoestima de mulheres
A marca de cuidados de beleza Dove lançou uma nova plataforma online, denominada Beleza Real, para ajudar as mulheres portuguesas a aumentar a sua autoestima

Ana Catarina Monteiro
Portugal presente na ProWein com 250 expositores em 2.700 m²
Adega de Monção conquista Ouro e Prata nos Prémios Mundus Vini 2025
Action abre novas lojas em Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo
A Padaria Portuguesa expande presença com três novas lojas
Compal Origens lança o novo sabor Goiaba Rosa do Brasil
Adega Mayor lança edição especial de rótulos personalizados para o Dia do Pai
Quinta de Pancas Grande Reserva Tinto: equilíbrio entre o passado e o presente
Novo Impossible Coffee homenageia coragem de doze mulheres angolanas que se uniram para manter viva a produção de café
Taxa de Reciclagem de Embalagens de Vidro nos The Editory Collection Hotels atinge os 80% com projeto Projeto-piloto da AIVE
Tendências e inovação em destaque na Empack e Logistics & Automation Porto
A marca de cuidados de beleza Dove lançou uma nova plataforma online, denominada Beleza Real, para ajudar as mulheres portuguesas a aumentar a sua autoestima.
Em 2016, a marca promoveu o desenvolvimento de um estudo para compreender a forma como as mulheres portuguesas encaram a autoestima nas suas vidas. A conclusão foi de que, “apesar de reconhecerem a importância da autoestima no seu bem-estar, as mulheres não conseguem estabelecer uma relação causa-efeito óbvia entre os comportamentos que influenciam, positiva ou negativamente, os seus níveis da autoestima”.
Neste sentido, a Dove decidiu lançar uma plataforma digital que agrega conteúdos sobre as temáticas relacionadas com a autoestima e a influência que tem nas mulheres. O portal que conta com a parceria oficial da oficina da Psicologia, a qual assina vários conteúdos, apresenta dicas, vídeos, um teste para indicar o caminho a seguir, além de testemunhos de mulheres portuguesas sobre como encaram a autoestima. A nova plataforma permite também tirar dúvidas pessoais, de forma confidencial, através do Consultório Online – uma sala criada em parceria com a Psicóloga Clinica Vânia Beliz, que irá responder individualmente às dúvidas colocadas.
Para promover a iniciativa, a empresa arranca com uma campanha de comunicação, com base num filme realizado pela Forever in Movies (FIM), que reúne alguns testemunhos de mulheres. Está disponível nos três principais canais de televisão. A campanha decorre entre 18 de julho e final de novembro, estando presente em vários meios.