Grupo Lusiaves reforça aposta no comércio externo e na internacionalização
O Grupo Lusiaves conclui um investimento global de cem milhões de euros nas suas instalações, em Leiria

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O Grupo Lusiaves conclui um investimento global de cem milhões de euros nas suas instalações, em Leiria.No âmbito do Roadshow do Investimento que a AICEP Portugal Global – Agência para o Desenvolvimento e Comércio Externo de Portugal – se encontra a promover, o Presidente Miguel Frasquilho, visitou as instalações da fabricantes de aves.
O Comendador Avelino Gaspar, fundador e presidente do Grupo Lusiaves, recebeu a comitiva da AICEP e apresentou os mais recentes investimentos realizados, que permitiram concluir um projeto global de investimento que ultrapassou os cem milhões de euros, e outros projetos que avançarão nos próximos anos, entre os quais o reforço da produção de milho e do número de pavilhões avícolas.
A visita surge na sequência do anúncio, por parte do grupo, do lançamento de uma emissão obrigacionista que permitiu angariar 25 milhões de euros, parte dos quais serão direcionados para o comércio externo e internacionalização.
“O grupo pretende continuar a investir em atividades que lhe permitam reforçar a verticalização do processo produtivo, por forma a assegurar o controlo de todas as etapas e assim garantir aos consumidores a qualidade máxima dos produtos. Simultaneamente, estamos focados em alargar o leque de países onde esses mesmos produtos estão disponíveis, aumentando consideravelmente o nosso volume de exportações e analisando outras hipóteses sustentáveis de presença além-fronteiras”, sublinha o comendador.