UPS tem em curso investimento de 2 mil milhões de dólares na Europa
“Com a ascensão do ecommerce e dos negócios além-fronteiras, procuramos tornar o transporte de encomendas entre países mais económico e até dois dias mais rápido em 19 países europeus”

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A UPS vai construir um novo centro de processamento e distribuição de encomendas em Corbeil-Essonnes/Evry, França. A infraestrutura, avaliada em mais de 100 milhões de dólares, com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2018, vai substituir duas pequenas instalações da transportadora em França. O ‘hub’ será uma montra para a tecnologia automatizada de processamento e triagem de encomendas, que promete minimizar os tempos de trânsito até à entrega final, e vai permitir a criação de 100 novos postos de trabalho.
Corbeil-Essonnes e Evry são dois grandes centros económicos da região de Essonnes, com mais de 2 mil empresas de várias dimensões. O novo centro conta com uma área operacional de cerca de 30 mil metros quadrados (m2) e 950 funcionários. “A tecnologia permitirá processar até 37 mil encomendas por hora, utilizando 124 baias de carga e descarga e 125 lugares de estacionamento para camiões de entrega”.
“Este investimento em França – o maior de sempre da empresa neste país – faz parte do programa de investimento em curso na Europa, no valor de 2 mil milhões de dólares”, sublinha Nando Cesarone, presidente da UPS Europa. “Com a ascensão do ecommerce e dos negócios além-fronteiras, procuramos tornar o transporte de encomendas entre países mais económico e até dois dias mais rápido em 19 países europeus, incluindo França”.