UPS tem em curso investimento de 2 mil milhões de dólares na Europa
“Com a ascensão do ecommerce e dos negócios além-fronteiras, procuramos tornar o transporte de encomendas entre países mais económico e até dois dias mais rápido em 19 países europeus”

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A UPS vai construir um novo centro de processamento e distribuição de encomendas em Corbeil-Essonnes/Evry, França. A infraestrutura, avaliada em mais de 100 milhões de dólares, com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2018, vai substituir duas pequenas instalações da transportadora em França. O ‘hub’ será uma montra para a tecnologia automatizada de processamento e triagem de encomendas, que promete minimizar os tempos de trânsito até à entrega final, e vai permitir a criação de 100 novos postos de trabalho.
Corbeil-Essonnes e Evry são dois grandes centros económicos da região de Essonnes, com mais de 2 mil empresas de várias dimensões. O novo centro conta com uma área operacional de cerca de 30 mil metros quadrados (m2) e 950 funcionários. “A tecnologia permitirá processar até 37 mil encomendas por hora, utilizando 124 baias de carga e descarga e 125 lugares de estacionamento para camiões de entrega”.
“Este investimento em França – o maior de sempre da empresa neste país – faz parte do programa de investimento em curso na Europa, no valor de 2 mil milhões de dólares”, sublinha Nando Cesarone, presidente da UPS Europa. “Com a ascensão do ecommerce e dos negócios além-fronteiras, procuramos tornar o transporte de encomendas entre países mais económico e até dois dias mais rápido em 19 países europeus, incluindo França”.