Sonae vai reforçar capacidade financeira da Salsa
A Sonae concluiu o processo de aquisição de 50% da dona da marca portuguesa Salsa, a IVN – Serviços Partilhados
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Ana Catarina Monteiro
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A Sonae concluiu o processo de aquisição de 50% da dona da marca portuguesa Salsa, a IVN – Serviços Partilhados.
A aquisição foi realizada através da Sonae SR Sports & Fashion na sequência do acordo efetuado entre esta e a Wonder SGPS, anunciado em maio passado.
A IVN comercializa os seus produtos sob a marca Salsa, que conta com cerca de 2 000 pontos de venda em 32 países e um volume de negócios de 106 milhões de euros, sendo que 56% do valor advém dos mercados internacionais.
“A Salsa trará um forte conhecimento no setor em que opera (nomeadamente em inovação têxtil e distribuição por conta de terceiros), assim como fortes perspetivas de crescimento internacional, uma rentabilidade operacional sólida e consistente, e uma base de clientes extremamente fidelizada”, explica em comunicado a Sonae.
A marca nacional criada em 1994 vai, por sua vez, “beneficiar de uma injeção de capital dos seus acionistas reforçando a sua capacidade financeira, o que lhe permitirá reinvestir no seu crescimento e em iniciativas de desenvolvimento da marca, tanto em Portugal como a nível internacional”.