Grupo Bimbo recebe luz verde para comprar a Panrico
Com esta operação, o Grupo Bimbo, que levou a cabo esta operação através da sua filial espanhola Bakery Iberian Investments, reforça a sua presença em Portugal e Espanha

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O grupo mexicano Bimbo recebeu luz verde por parte da “Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia” espanhola para comprar a empresa catalã Panrico ao fundo capital de risco norte-americano.
A operação inclui a aquisição das marcas Donuts, Donettes, Bollycao, La Bella Easo, Eidetesa e Qé!. Fora do negócio, avaliado em 190 milhões de euros, fica o negócio de pão embalado e os seus substitutos comercializados sob a marca de fabricante.
Com esta operação, o Grupo Bimbo, que levou a cabo esta operação através da sua filial espanhola Bakery Iberian Investments, reforça a sua presença em Portugal e Espanha. Em 2014, a Panrico alcançou um volume de negócios de 200 milhões de euros.
Presente na Península Ibérica com mais de 100 referências das marcas Bimbo, Silueta, Ortiz, Martínez, Eagle, Bony, Pantera Rosa, Tigretón, Thins, Oroweat e Thomas, o grupo emprega 2000 pessoas e tem nove fábricas.