Grupo Bimbo recebe luz verde para comprar a Panrico
Com esta operação, o Grupo Bimbo, que levou a cabo esta operação através da sua filial espanhola Bakery Iberian Investments, reforça a sua presença em Portugal e Espanha
Rita Gonçalves
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
O grupo mexicano Bimbo recebeu luz verde por parte da “Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia” espanhola para comprar a empresa catalã Panrico ao fundo capital de risco norte-americano.
A operação inclui a aquisição das marcas Donuts, Donettes, Bollycao, La Bella Easo, Eidetesa e Qé!. Fora do negócio, avaliado em 190 milhões de euros, fica o negócio de pão embalado e os seus substitutos comercializados sob a marca de fabricante.
Com esta operação, o Grupo Bimbo, que levou a cabo esta operação através da sua filial espanhola Bakery Iberian Investments, reforça a sua presença em Portugal e Espanha. Em 2014, a Panrico alcançou um volume de negócios de 200 milhões de euros.
Presente na Península Ibérica com mais de 100 referências das marcas Bimbo, Silueta, Ortiz, Martínez, Eagle, Bony, Pantera Rosa, Tigretón, Thins, Oroweat e Thomas, o grupo emprega 2000 pessoas e tem nove fábricas.