Grupo Bimbo recebe luz verde para comprar a Panrico
Com esta operação, o Grupo Bimbo, que levou a cabo esta operação através da sua filial espanhola Bakery Iberian Investments, reforça a sua presença em Portugal e Espanha

Rita Gonçalves
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
O grupo mexicano Bimbo recebeu luz verde por parte da “Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia” espanhola para comprar a empresa catalã Panrico ao fundo capital de risco norte-americano.
A operação inclui a aquisição das marcas Donuts, Donettes, Bollycao, La Bella Easo, Eidetesa e Qé!. Fora do negócio, avaliado em 190 milhões de euros, fica o negócio de pão embalado e os seus substitutos comercializados sob a marca de fabricante.
Com esta operação, o Grupo Bimbo, que levou a cabo esta operação através da sua filial espanhola Bakery Iberian Investments, reforça a sua presença em Portugal e Espanha. Em 2014, a Panrico alcançou um volume de negócios de 200 milhões de euros.
Presente na Península Ibérica com mais de 100 referências das marcas Bimbo, Silueta, Ortiz, Martínez, Eagle, Bony, Pantera Rosa, Tigretón, Thins, Oroweat e Thomas, o grupo emprega 2000 pessoas e tem nove fábricas.