Portal de apoio à compra de pneus da Goodyear disponível em Portugal
A produtora mundial de pneus Goodyear lançou uma nova plataforma digital, que já se encontra disponível em Portugal

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A produtora mundial de pneus Goodyear lançou uma nova plataforma digital, que já se encontra disponível em Portugal.
A marca resolveu investir no desenvolvimento de um ‘website’ “mais intuitivo, que inclui um conjunto de ferramentas avançadas e informação mais completa”, explica em comunicado.
No novo portal, os clientes da fornecedora podem encontrar informações sobre equipamento original, classificações de testes de revistas de automóveis, preços de retalho recomendados, assim como localizar os concessionários mais próximos. A plataforma é compatível com smartphones, tablets ou PC.
A empresa vem assim dar resposta aos consumidores que procuram informações numa fase inicial do processo de compra.
“Os nossos estudos revelam que a web é cada vez mais a principal fonte de informação dos consumidores quando procuram pneus. Quase 63% dos consumidores que adquirem pneus na Europa estão informados antes da compra. Destes 63%, 91% escolhem a Internet como principal fonte de informação – recorrendo a motores de busca e sítios web de fabricantes. O nosso estudo revelou igualmente o interesse dos consumidores em procurarem preços de retalho recomendados”, explica Nieves Fuentes, diretora de Marketing Digital da Goodyear EMEA (Europa, Médio Oriente e África).