GS1 atualiza rede global de sincronização de dados
Este lançamento promete assegurar maiores níveis de rapidez, eficiência e flexibilidade na partilha de informação entre as mais de 40,000 organizações em todo o mundo que dependem desta rede para partilhar dados de produtos com os seus parceiros de negócio de forma automática e imediata

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A GS1, organização de standards globais, anunciou uma atualização de nível global à GDSN, Rede Global de Sincronização de Dados.
Este lançamento promete assegurar maiores níveis de rapidez, eficiência e flexibilidade na partilha de informação entre as mais de 40,000 organizações em todo o mundo que dependem desta rede para partilhar dados de produtos com os seus parceiros de negócio de forma automática e imediata. Com dados de produto para partilha mais vastos, novas funcionalidades específicas por indústria e componentes para o cumprimento de regulações, num total de mais de 1,500 melhorias, a Release 3 do GDSN vai permitir às organizações responder a “novas e emergentes exigências do mercado”.
A GDSN é um sistema de partilha global de dados de produto gerida pelo standard GDSN (gs1.org/gdsn), que contém mais de 20 milhões de produtos. Este standard assegura que a informação trocada e partilhada entre parceiros comerciais, como preços ou dados de produto, é exata. Isto significa que, qualquer alteração efetuada à base de dados de uma empresas, é imediatamente partilhada com os outros parceiros.
A primeira empresa no mundo a enviar informação de itens comerciais de acordo com a Release 3 à GDSN foi o fabricante sueco de salmão fresco, a Leröy Sverige AB. “Em Portugal, a migração foi realizada sem qualquer impacto para os utilizadores da plataforma de sincronização de dados de produto SYNC PT e da Rede Global de Sincronização de Dados (GDSN)”, esclarece Nuno Azevedo, diretor de Inovação e Tecnologia da GS1 Portugal.