GS1 atualiza rede global de sincronização de dados
Este lançamento promete assegurar maiores níveis de rapidez, eficiência e flexibilidade na partilha de informação entre as mais de 40,000 organizações em todo o mundo que dependem desta rede para partilhar dados de produtos com os seus parceiros de negócio de forma automática e imediata

Rita Gonçalves
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A GS1, organização de standards globais, anunciou uma atualização de nível global à GDSN, Rede Global de Sincronização de Dados.
Este lançamento promete assegurar maiores níveis de rapidez, eficiência e flexibilidade na partilha de informação entre as mais de 40,000 organizações em todo o mundo que dependem desta rede para partilhar dados de produtos com os seus parceiros de negócio de forma automática e imediata. Com dados de produto para partilha mais vastos, novas funcionalidades específicas por indústria e componentes para o cumprimento de regulações, num total de mais de 1,500 melhorias, a Release 3 do GDSN vai permitir às organizações responder a “novas e emergentes exigências do mercado”.
A GDSN é um sistema de partilha global de dados de produto gerida pelo standard GDSN (gs1.org/gdsn), que contém mais de 20 milhões de produtos. Este standard assegura que a informação trocada e partilhada entre parceiros comerciais, como preços ou dados de produto, é exata. Isto significa que, qualquer alteração efetuada à base de dados de uma empresas, é imediatamente partilhada com os outros parceiros.
A primeira empresa no mundo a enviar informação de itens comerciais de acordo com a Release 3 à GDSN foi o fabricante sueco de salmão fresco, a Leröy Sverige AB. “Em Portugal, a migração foi realizada sem qualquer impacto para os utilizadores da plataforma de sincronização de dados de produto SYNC PT e da Rede Global de Sincronização de Dados (GDSN)”, esclarece Nuno Azevedo, diretor de Inovação e Tecnologia da GS1 Portugal.