Queijo fresco em barra. Inovação da Montiqueijo para levar à mesa
A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e a “única com produção desde a origem”, apresenta uma inovação no mercado: queijos frescos em barra, feitos a partir da receita tradicional desta empresa com 53 anos. A inovação está disponível em três variedades: sabor tradicional, tomate & manjericão e alecrim

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e a “única com produção desde a origem”, apresenta uma novidade “única no mercado português”: queijos frescos em barra, feitos a partir da receita tradicional desta empresa com 53 anos. A inovação está disponível em três variedades: sabor tradicional, tomate & manjericão e alecrim.
O lançamento da nova gama de produtos que começa agora a chegar aos lineares dos supermercados teve lugar esta manhã no restaurante “O Nobre”, em Lisboa, e contou com a participação da chef Justa Nobre que mostrou a versatilidade do novo produto na elaboração de receitas para a família.
Produzidos com leite de vaca numa herdade própria, os novos queijos em barra da marca são fabricados artesanalmente e estão disponíveis num formato único. “Não tem a tradicional forma redonda, para poderem ser levados – e consumidos – à mesa, graças à sua gramagem adequada. O corpo mais consistente do que o tradicional queijo fresco permite uma maior precisão na altura de cortar, tornando estes queijos indicados para os momentos de partilha e convívio à mesa entre família e amigos”, explica em entrevista ao Hipersuper a diretora de marketing, Janete Vitorino.
A embalagem permite, mesmo antes de aberta, a remoção de todo o soro de preservação do queijo através de pequenos golpes em zonas devidamente identificadas, ficando um tabuleiro elegante para levar à mesa.
“Sentíamos que faltava no mercado uma solução diferenciadora, que desse mais destaque ao queijo fresco num almoço de família, numa ceia de Natal, em momentos de convívio e partilha ao redor da mesa. Neste novo produto mantivemos a receita que deu origem ao que é hoje a Montiqueijo e inovámos no formato que estamos habituados a ver”, explica, por sua vez, Dina Duarte, diretora geral que herdou com os irmãos o negócio fundado pelos pais.
A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem vindo a conquistar o seu lugar na fileira dos laticínios. A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.
Além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.