Sonae compra metade do capital da marca portuguesa Salsa
Criada em 1994, a Salsa é uma marca internacional de ‘jeanswear’ de origem portuguesa, presente em cerca de 2.000 pontos de venda em 32 países, com um volume de negócios de 106 milhões de euros

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A divisão de retalho não alimentar do grupo português Sonae (SR) anunciou a aquisição de uma participação de 50% no capital da sociedade detentora da marca Salsa, a IVN – Serviços Partilhados, S.A.
“Esta operação enquadra-se na estratégia da Sonae, que prevê o reforço da sua presença global, a diversificação de estilos de investimento e a potenciação dos seus ativos e competências”, esclarece o gigante do retalho nacional.
Criada em 1994, a Salsa é uma marca internacional de ‘jeanswear’ de origem portuguesa, presente em cerca de 2.000 pontos de venda em 32 países, com um volume de negócios de 106 milhões de euros, dos quais mais de metade têm origem nos mercados internacionais (56%).
Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma que esta parceria que “reforça a estratégia de criação de um portefólio distintivo de marcas de retalho e a presença internacional das atividades”.
Filipe Vila Nova, CEO da Salsa, que continuará a liderar os destinos da empresa, sublinha, por sua vez, que cultura de inovação da marca de ‘jeans’ está “em total sintonia com a Sonae”, que tem na inovação um dos principais valores. “Esta joint-venture permite prosseguir com o caminho de desenvolvimento da marca, abrindo novas perspetivas e oportunidades de crescimento, e contribui para o desenvolvimento de competências críticas que permitirão alavancar o crescimento do portefólio de marcas da Sonae SR ‘Sports & Fashion'”.
A concretização da operação está no entanto dependente de aprovação pela Autoridade da Concorrência e da obtenção de um conjunto de acordos com terceiros, esclarece a Sonae em nota ao mercado.