João Seabra, Executive Board Member. a empresária Isabel dos Santos e Miguel Osório, CEO Candando
A estratégia da nova marca de retalho de Isabel dos Santos
Para aumentar a proposta de valor, em parceria com a insígnia de retalho Candando, nascem as novas marcas “Wammo” e “Cuida+”. A primeira “promete revolucionar o mercado da alta tecnologia” e a segunda representa a “mais nova geração” de farmácias
Rita Gonçalves
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A mais nova das insígnias de distribuição moderna do setor alimentar e não alimentar em Angola – a Candando, fundada pela empresária Isabel dos Santos – abriu a primeira loja na capital de Angola.
Localizado no “Shopping Avennida”, Luanda, o ponto de venda ocupa 10 mil metros quadrados (m2) e aposta num conceito que reúne “as melhores práticas internacionais a uma forma de ser e de comprar genuinamente angolana”, revela um comunicado da empresa.
“O ambiente de loja é diferenciador para potenciar uma melhor experiência de compra, enriquecida pela variedade da oferta, novidade e diversidade presente em todas as secções, com destaque para os frescos e as áreas de moda, beleza, higiene, casa, brinquedos e gourmet”.
A empresa de retalho alimentar de capital 100% angolano ambiciona liderar este “mercado altamente competitivo”. Para alcançar este objetivo, “aposta no capital humano”. Até ao final deste ano, vai criar 750 postos de trabalho diretos. A longo prazo, a insígnia “pretende consolidar-se como uma das maiores entidades empregadoras do país”.
A empresa fundou a Academia “Candando Escola de Retalho” (CER),
onde 553 trabalhadores receberam 62 mil horas de formação. Criou um programa de apoio ao desenvolvimento agroalimentar, “pautado pelo acompanhamento de produtores de pequena e grande dimensão, sinónimo de valorização do selo ‘Produzido em Angola’”. E assumiu o compromisso de adquirir semanalmente 225 toneladas de produtos nacionais oriundos de todas as províncias. As cores, aromas e sabores nacionais marcam presença no ponto de venda num espaço dedicado a todos os angolanos.
Para aumentar a proposta de valor, em parceria com o Candando, surgem as novas marcas “Wammo” e “Cuida+”. A primeira “promete revolucionar o mercado da alta tecnologia e eletrónica de consumo com as últimas novidades em 700 m2 de área comercial. Especialista na área da saúde e bem-estar, a Cuida+ surge como a mais nova geração de farmácias, “aplicando um conceito integrado nos cuidados de saúde. A marca que cuida das famílias angolanas, disponibiliza categorias complementares de serviços de saúde, análises de rotina e estética”.
A marca prevê abrir 10 lojas até 2020.
CRÉDITOS FOTOS: Njoi Fontes