Primeiro hipermercado Candando abre em Angola
O primeiro hipermercado Candando, insígnia fundada pela empresária angolana Isabel dos Santos, vai abrir portas ao público amanhã

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O primeiro hipermercado Candando, cadeia de retalho fundada pela empresária angolana Isabel dos Santos, vai abrir portas amanhã, dia 11, ao público. Com 10.000 metros quadrados, a loja está localizada no Shopping Avenida, em Talatona, nos arredores de Luanda.
O projeto foi dado a conhecer em setembro passado por Miguel Osório, ex-quadro da Sonae e agora administrador do projeto, depois Isabel dos Santos por um fim à parceria com o grupo português do retalho cuja meta era erguer uma rede de hipermercados em Angola.
A insígnia que pertence ao grupo Contidis, detido em 100% por Isabel dos Santos, prevê abrir um total de dez lojas ao longo dos próximos cinco anos, num investimento global de USD 400 milhões (cerca de 350 milhões de euros).
A logística, com a instalação de uma base própria em Luanda, e o apoio e dinamização de uma rede de produtores nacionais são outros objetivos definidos. As lojas do grupo serão “ancoradas” na venda dos produtos frescos e assim voltadas para a produção nacional, “aliando a distribuição moderna aos mercados tradicionais de Angola”, esclarece o responsável.