Primeiro hipermercado Candando abre em Angola
O primeiro hipermercado Candando, insígnia fundada pela empresária angolana Isabel dos Santos, vai abrir portas ao público amanhã
Rita Gonçalves
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
O primeiro hipermercado Candando, cadeia de retalho fundada pela empresária angolana Isabel dos Santos, vai abrir portas amanhã, dia 11, ao público. Com 10.000 metros quadrados, a loja está localizada no Shopping Avenida, em Talatona, nos arredores de Luanda.
O projeto foi dado a conhecer em setembro passado por Miguel Osório, ex-quadro da Sonae e agora administrador do projeto, depois Isabel dos Santos por um fim à parceria com o grupo português do retalho cuja meta era erguer uma rede de hipermercados em Angola.
A insígnia que pertence ao grupo Contidis, detido em 100% por Isabel dos Santos, prevê abrir um total de dez lojas ao longo dos próximos cinco anos, num investimento global de USD 400 milhões (cerca de 350 milhões de euros).
A logística, com a instalação de uma base própria em Luanda, e o apoio e dinamização de uma rede de produtores nacionais são outros objetivos definidos. As lojas do grupo serão “ancoradas” na venda dos produtos frescos e assim voltadas para a produção nacional, “aliando a distribuição moderna aos mercados tradicionais de Angola”, esclarece o responsável.