NewCoffee compra NovoDia Cafés e entra no segmento das cápsulas
É a maior aquisição no setor do café em Portugal desde 2009. A NovoDia Cafés, do grupo especialista em bacalhau Riberalves, foi comprada pela NewCoffee, que detém as marcas Caféeira, Sanzala, Caffècel, Bogani e Lavazza em Portugal

Rita Gonçalves
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
É a maior aquisição no setor do café em Portugal desde 2009. A NovoDia Cafés, do grupo especialista em bacalhau Riberalves, foi comprada pela NewCoffee, que detém as marcas Caféeira, Sanzala, Caffècel, Bogani e Lavazza em Portugal, e ambiciona alcançar o “top 3” dos maiores operadores nacionais, apurou o Jornal HIPERSUPER.
A NewCoffee Company chegou a acordo com o Grupo Riberalves para a aquisição da empresa NovoDia Cafés. Depois da reestruturação da marca, “fortemente implementada no eixo Leiria-Lisboa”, a NovoDia Cafés reforça agora o portefólio do grupo que nasceu há dez anos e que cresceu através de numa estratégia de aquisições. Começou por integrar a Sanzala (2007), depois a Caffècel e a Lavazza (2008), a Bogani e A Caféeira (2009), e hoje fatura 18 milhões de euros e abastece 10% do mercado Horeca (hotéis, restaurantes e cafés).
Fundada em Torres Vedras, em 1950, e Novo Dia Cafés integrou o Grupo Riberalves em 1998. Em 2007, o Grupo concretizou a aquisição da totalidade do capital e encetou uma reestruturação da marca que alargou atividade a novos mercados. Com uma faturação anual de 4 milhões de euros, opera em países como Angola, Estados Unidos, Canadá e França, entre outros.
“Estamos a somar ao nosso portefólio uma empresa fortemente reputada, pela qualidade dos produtos e dos serviços, conhecida pela imagem inovadora, e que nos permite entrar num mercado onde, de outra forma, não poderíamos ser líderes. A NovoDia Cafés está às portas de Lisboa, é referência em toda a Região Oeste e com o nosso apoio e a nossa experiência esperamos potenciar as suas mais-valias”, afirma Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee. “Esta é uma compra chave-na-mão, de uma empresa sólida, com uma excelente equipa, que nos abre igualmente algumas portas importantes, por exemplo, no segmento das cápsulas, onde não estávamos presentes, ou em alguns mercados de exportação”.
A NewCoffee e Riberalves estabeleceram, ao mesmo tempo, uma parceria comercial, que prevê a partilha dos canais de distribuição de ambos os grupos.