NewCoffee compra NovoDia Cafés e entra no segmento das cápsulas
É a maior aquisição no setor do café em Portugal desde 2009. A NovoDia Cafés, do grupo especialista em bacalhau Riberalves, foi comprada pela NewCoffee, que detém as marcas Caféeira, Sanzala, Caffècel, Bogani e Lavazza em Portugal

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
É a maior aquisição no setor do café em Portugal desde 2009. A NovoDia Cafés, do grupo especialista em bacalhau Riberalves, foi comprada pela NewCoffee, que detém as marcas Caféeira, Sanzala, Caffècel, Bogani e Lavazza em Portugal, e ambiciona alcançar o “top 3” dos maiores operadores nacionais, apurou o Jornal HIPERSUPER.
A NewCoffee Company chegou a acordo com o Grupo Riberalves para a aquisição da empresa NovoDia Cafés. Depois da reestruturação da marca, “fortemente implementada no eixo Leiria-Lisboa”, a NovoDia Cafés reforça agora o portefólio do grupo que nasceu há dez anos e que cresceu através de numa estratégia de aquisições. Começou por integrar a Sanzala (2007), depois a Caffècel e a Lavazza (2008), a Bogani e A Caféeira (2009), e hoje fatura 18 milhões de euros e abastece 10% do mercado Horeca (hotéis, restaurantes e cafés).
Fundada em Torres Vedras, em 1950, e Novo Dia Cafés integrou o Grupo Riberalves em 1998. Em 2007, o Grupo concretizou a aquisição da totalidade do capital e encetou uma reestruturação da marca que alargou atividade a novos mercados. Com uma faturação anual de 4 milhões de euros, opera em países como Angola, Estados Unidos, Canadá e França, entre outros.
“Estamos a somar ao nosso portefólio uma empresa fortemente reputada, pela qualidade dos produtos e dos serviços, conhecida pela imagem inovadora, e que nos permite entrar num mercado onde, de outra forma, não poderíamos ser líderes. A NovoDia Cafés está às portas de Lisboa, é referência em toda a Região Oeste e com o nosso apoio e a nossa experiência esperamos potenciar as suas mais-valias”, afirma Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee. “Esta é uma compra chave-na-mão, de uma empresa sólida, com uma excelente equipa, que nos abre igualmente algumas portas importantes, por exemplo, no segmento das cápsulas, onde não estávamos presentes, ou em alguns mercados de exportação”.
A NewCoffee e Riberalves estabeleceram, ao mesmo tempo, uma parceria comercial, que prevê a partilha dos canais de distribuição de ambos os grupos.