Sociedade Francisco Manuel dos Santos quer comprar negócios de indústria e serviços à Jerónimo Martins
A Jerónimo Martins recebeu uma proposta da sua acionista maioritária, a Sociedade Francisco Manuel dos Santos, para aquisição da empresa que reúne os negócios ligados à indústria e serviços, a Monterroio. Na mesa estão 285 milhões de euros para aquisição da sub-holding da dona do Pingo Doce

Ana Catarina Monteiro
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
A Jerónimo Martins recebeu uma proposta da sua acionista maioritária, a Sociedade Francisco Manuel dos Santos, para aquisição da empresa que reúne os negócios ligados à indústria e serviços, a Monterroio. Na mesa estão 285 milhões de euros para aquisição da sub-holding da dona do Pingo Doce.
A Comissão de Administração da Sociedade Jerónimo Martins está a avaliar a possível compra de 100% da Monterroio – Industry & Investments pela Sociedade Francisco Manuel dos Santos (SFMS).
A dona do Pingo Doce enviou esta quinta-feira um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a dar conta da proposta recebida, que assenta nos 285 milhões de euros.
A Monterroio abrange os negócios de indústria e serviços da Jerónimo Martins. Inclui as subsidiárias JMD – Distribuição de Produtos de Consumo, Jerónimo Martins – Restauração e Serviços e as participações nas sociedades Unilever Jerónimo Martins (45%), Gallo Worldwide (45%), Hussel Ibéria – Chocolates e Confeitaria (51%) e Perfumes e Cosméticos Puig Portugal – Distribuidora (27,545%).
A SFMS explicou numa nota, citada pelo Expresso, que pretende realizar “investimentos diretos no setor industrial através da aquisição de ativos operacionais, tais como Monterroio. Este ativo insere-se na indústria alimentar em Portugal, na qual a SFMS tem experiência relevante”.
Caso a proposta se concretize a Jerónimo Martins passa a deter apenas os negócios ligados à distribuição.