Nova versão de embalagem renovável da Tetra Pak estreia nos Estados Unidos
A Tetra Pak vai estrear a nível mundial a nova versão da embalagem Tetra Top, composta em mais de 80% por materiais de origem biológica. A primeira marca a utilizar a nova solução é a JUST Water, nos Estados Unidos

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Tetra Pak vai estrear a nível mundial a nova versão da embalagem Tetra Top, composta em mais de 80% por materiais de origem biológica. A primeira marca a utilizar a nova solução é a JUST Water, nos Estados Unidos.
Além do cartão certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council), utilizado no corpo da embalagem, a nova versão da Tetra Top apresenta tampa e topo em Polietileno de Alta Densidade (HDPE) derivado da cana de açúcar. O que faz com que conteúdo renovável desta nova versão se eleve de 53% para 82%, “sem qualquer impacto na sua reciclagem”, explica a produtora em comunicado.
A primeira marca a utilizar as novas embalagens mais “amigas do ambiente” da Tetra Pak é a fornecedora de água norte-americana JUST Water, que desta forma pretende evidenciar os seus valores ambientais junto dos consumidores. “Iniciámos a JUST com a crença de que produtos de consumo diário devem evoluir de forma a reduzir continuamente o seu impacto ambiental, ao mesmo tempo que criam um impacto positivo nas comunidades onde operamos”, explica Grace Jeon, CEO (Chief Executive Officer) da JUST. “Comparada com diferentes tipos de garrafas plásticas, esta inovadora embalagem reduz significativamente a pegada de carbono do produto o que se alinha perfeitamente com o nosso “ethos” de negócio”.
O grupo de soluções de ‘packaging’ tem apostado na cana do açúcar como matéria-prima “100% renovável” para desenvolver os seus produtos de plástico com origem vegetal, além de outros materiais entendidos como “recursos naturais” que podem ser repostos ao longo do tempo, como o cartão proveniente da madeira”.
“Embalagens produzidas a partir de materiais renováveis são positivas para o ambiente e oferecem aos clientes uma vantagem competitiva”, diz Charles Brand, vice-presidente Executivo de Operações Comerciais e Gestão de Produto da Tetra Pak. “Os consumidores escolhem a JUST Water porque apreciam os valores da marca e querem que a experiência de consumo seja um reflexo desses valores. Estamos muito satisfeitos por termos desenvolvido uma embalagem que está alinhada com esse foco, sem comprometer a conveniência e a funcionalidade”.