Acordo de comércio transatlântico entre UE e EUA “mais longe”
A décima terceira ronda de negociações entre União Europeia e os Estados Unidos sobre o “Transatlantic Trade and Investments Partnership”
começou na segunda-feira em Nova Iorque e deve prolongar-se até ao final da semana

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A possibilidade de um acordo sobre o tratado de livre comércio transatlântico (TTIP) entre a Europa e Estados Unidos “está mais longe”, disse hoje o secretário de Estado do Comércio Externo francês, que participa nas negociações, citado pela agência Lusa.
Matthias Fekl, membro do executivo de Paris e representante de França nas negociações que decorrem desde segunda-feira em Nova Iorque, EUA, disse hoje à estação de televisão RTL que não acredita na assinatura de um acordo antes do final do ano. Não há qualquer “frenesi, nem por parte da França ou da União Europeia, em assinar um acordo a qualquer preço”.
A décima terceira ronda de negociações entre União Europeia e os Estados Unidos sobre o “Transatlantic Trade and Investments Partnership” (TTIP, na sigla em inglês) começou na segunda-feira em Nova Iorque e deve prolongar-se até sexta-feira, altura em que deve ser feita uma declaração pública sobre as reuniões que discutem a possibilidade de criação do maior tratado comercial do mundo. Os encontros sobre tratado transatlântico sobre livre comércio e investimento decorrem à porta fechada mas ocorrem numa altura em que os protestos contra o eventual acordo nunca foram tão fortes, segundo a mesma fonte.