Maria Antónia Saldanha, diretora de comunicação da SIBS
“O Rock in Rio é o primeiro festival a oferecer uma experiência ‘cashless’ completa”
“O Rock in Rio torna-se o primeiro festival em Portugal a oferecer aos seus participantes uma experiência ‘cashless’ mais completa. Até há uns anos, era impossível imaginar sair de casa para um evento desta dimensão sem dinheiro ou cartão”

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os espaços comerciais do Rock in Rio-Lisboa, festival que decorre no próximo mês, vão disponibilizar aos visitantes o serviço MB WAY, que permite efetuar pagamentos através do telemóvel. “O Rock in Rio torna-se o primeiro festival em Portugal a oferecer aos seus participantes uma experiência ‘cashless’ mais completa. Até há uns anos, era impossível imaginar sair de casa para um evento desta dimensão sem dinheiro ou cartão. Mas agora é possível”, aponta ao M&P Maria Antónia Saldanha, diretora de marketing e de comunicação da SIBS.
A experiência ‘cashless’ vai ser concretizada através de um novo terminal que permite pagamentos com MB WAY. “É um terminal idêntico ao que existe hoje na Rede Multibanco e onde é possível fazer as tradicionais compras com cartão. A grande novidade é que este terminal, em estreia no recinto, permite que os comerciantes aceitem pagamentos com o número de telemóvel dos utilizadores MB WAY”, prossegue.
Desde que foi lançado em outubro do ano passado, o serviço MB Way captou 100 mil pessoas e cerca de 40 marcas, permitindo que a empresa leve um avanço sobre outras formas de pagamento mobile anunciadas pelas grandes empresas de tecnologia. “Só na última semana de março aderiram mais de 5.300 utilizadores. Temos registado um crescimento constante do volume transacionado pelo serviço, tendo sido atingido um valor global superior a dois milhões de euros”, indica Maria Antónia Saldanha. Do total de transações feitas com MB WAY, cerca de 42% correspondem a compras, 32,5% a cartões MB NET e 25% são de transferências imediatas.
Por Rui Oliveira Marques, Meios e Publicidade