Fruut investe €100 mil em fábrica para produzir novo snack
A especialista em transformação de fruta fresca investiu 100 mil euros para adaptar a fábrica ao processo de transformação de abacaxi, a sua mais recente aposta em snacks de fruta desidratada

Rita Gonçalves
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
A Fruut, especialista em transformação de fruta fresca, investiu 100 mil euros para adaptar a fábrica ao processo de transformação de abacaxi, a sua mais recente aposta em snacks de fruta desidratada.
Tiago Almeida, diretor financeiro da marca, explica que as adaptações passaram por dotar a unidade industrial de “operações de descasque, descaroçamento e automatização do processo de abastecimento do produto ao túnel de desidratação. O processo de transformação e desidratação a ar quente do abacaxi é muito semelhante ao da maçã, embora tenham tempos diferentes de produção. Com a modernização da unidade de desidratados concluída, o tempo estimado necessário para a transformação do abacaxi será reduzido em 6 horas”.
“Tencionamos transformar este ano cerca de 500 mil quilos de produto fresco, e nos próximos anos subir este valor para próximo de um milhão de quilos”.
Com uma embalagem “mais apetecível”, natural e trendy, resultado da reestruturação visual das embalagens, a marca acredita que o snack de sabor abacaxi vai passar a ser “o sabor de eleição” dos consumidores.
Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat, empresa responsável pela marca Fruut, revela, por sua vez, que produto estará disponível nas prateleiras das grandes superfícies no final deste mês.