Fruut investe €100 mil em fábrica para produzir novo snack
A especialista em transformação de fruta fresca investiu 100 mil euros para adaptar a fábrica ao processo de transformação de abacaxi, a sua mais recente aposta em snacks de fruta desidratada

Rita Gonçalves
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
A Fruut, especialista em transformação de fruta fresca, investiu 100 mil euros para adaptar a fábrica ao processo de transformação de abacaxi, a sua mais recente aposta em snacks de fruta desidratada.
Tiago Almeida, diretor financeiro da marca, explica que as adaptações passaram por dotar a unidade industrial de “operações de descasque, descaroçamento e automatização do processo de abastecimento do produto ao túnel de desidratação. O processo de transformação e desidratação a ar quente do abacaxi é muito semelhante ao da maçã, embora tenham tempos diferentes de produção. Com a modernização da unidade de desidratados concluída, o tempo estimado necessário para a transformação do abacaxi será reduzido em 6 horas”.
“Tencionamos transformar este ano cerca de 500 mil quilos de produto fresco, e nos próximos anos subir este valor para próximo de um milhão de quilos”.
Com uma embalagem “mais apetecível”, natural e trendy, resultado da reestruturação visual das embalagens, a marca acredita que o snack de sabor abacaxi vai passar a ser “o sabor de eleição” dos consumidores.
Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat, empresa responsável pela marca Fruut, revela, por sua vez, que produto estará disponível nas prateleiras das grandes superfícies no final deste mês.