Fruut investe €100 mil em fábrica para produzir novo snack
A especialista em transformação de fruta fresca investiu 100 mil euros para adaptar a fábrica ao processo de transformação de abacaxi, a sua mais recente aposta em snacks de fruta desidratada

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Fruut, especialista em transformação de fruta fresca, investiu 100 mil euros para adaptar a fábrica ao processo de transformação de abacaxi, a sua mais recente aposta em snacks de fruta desidratada.
Tiago Almeida, diretor financeiro da marca, explica que as adaptações passaram por dotar a unidade industrial de “operações de descasque, descaroçamento e automatização do processo de abastecimento do produto ao túnel de desidratação. O processo de transformação e desidratação a ar quente do abacaxi é muito semelhante ao da maçã, embora tenham tempos diferentes de produção. Com a modernização da unidade de desidratados concluída, o tempo estimado necessário para a transformação do abacaxi será reduzido em 6 horas”.
“Tencionamos transformar este ano cerca de 500 mil quilos de produto fresco, e nos próximos anos subir este valor para próximo de um milhão de quilos”.
Com uma embalagem “mais apetecível”, natural e trendy, resultado da reestruturação visual das embalagens, a marca acredita que o snack de sabor abacaxi vai passar a ser “o sabor de eleição” dos consumidores.
Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat, empresa responsável pela marca Fruut, revela, por sua vez, que produto estará disponível nas prateleiras das grandes superfícies no final deste mês.