Coviran assinala 55 anos de vida com 2549 supermercados na Península
A Coviran fechou o exercício de 2015 com um total de 2825 sócios e 2549 supermercados que operam sob a sua marca na Península Ibérica – 2361 em Espanha e 188 em Portugal

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego

Instalações da cooperativa espanhola de distribuição de produtos de grande consumo, Coviran, em Sintra
A cooperativa espanhola de distribuição de produtos de grande consumo, a Coviran, assinala hoje 55 anos de vida. As suas origens remontam a Granada, cidade espanhola a partir da qual exporta atualmente o seu modelo de negócio de supermercado de proximidade para a Península Ibérica.
A cooperativa centra atualmente o seu valor diferencial em cinco pilares básicos: “serviço integral aos seus associados, experiência de compra gratificante, proximidade, criação de emprego e riqueza nas áreas nas quais atua e compromisso para com o ambiente”.
A Coviran fechou o exercício de 2015 com um total de 2825 sócios e 2549 supermercados que operam sob a sua marca na Península Ibérica (2361 em Espanha e 188 em Portugal). Valor que totaliza 3270 negócios associados à marca (2943 em Espanha e 327 em Portugal).
“Estes dados colocam a empresa como a primeira cooperativa de retalhistas independentes na Península Ibérica com um crescimento acumulado de volume de negócio de 71% nos últimos oito anos. As vendas brutas no âmbito da marca ascenderam em 2015 a 1215 milhões de euros e o volume de negócios do grupo cooperativo cresceu cerca de 4% atingindo os 640 milhões de euros”, sublinha a empresa em comunicado.
A rede de distribuição conta com 27 plataformas logísticas, três das quais em Portugal, que ocupam uma superfície total de 414.960 metros quadrados. Os supermercados da marca e a própria cooperativa contam atualmente com 14.582 profissionais.