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Alimentação e Bebidas

Dar “prémios” aos consumidores para impactar a faturação

“Hoje em dia, os indivíduos querem fazer parte das marcas, querem que a marca se envolva mais, que saiba mais sobre eles e ofereça algum valor acrescido”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Miguel Oliveira, ‘executive partner’ para Espanha da portuguesa Pacsis. No último ano, a empresa especialista em gestão de campanhas promocionais e digitais viu o volume de negócio crescer 200% no país vizinho, onde está presente desde 2013

Ana Catarina Monteiro
Alimentação e Bebidas

Dar “prémios” aos consumidores para impactar a faturação

“Hoje em dia, os indivíduos querem fazer parte das marcas, querem que a marca se envolva mais, que saiba mais sobre eles e ofereça algum valor acrescido”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Miguel Oliveira, ‘executive partner’ para Espanha da portuguesa Pacsis. No último ano, a empresa especialista em gestão de campanhas promocionais e digitais viu o volume de negócio crescer 200% no país vizinho, onde está presente desde 2013

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Ana Catarina Monteiro
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JU7A1885Especialista na gestão de campanhas promocionais e digitais, a Pacsis viu o seu volume de negócios crescer 200% em Espanha, no último ano, tendo duplicado o número de clientes. Depois de expandir para o país vizinho, a empresa aposta na consolidação no mercado ibérico.

A Pacsis – Linking Consumers & Brands detém uma quota de mercado de 95% na gestão de vales de desconto em Portugal. É a principal aliada de centenas de retalhistas na hora de gerirem as promoções que dão aos consumidores.

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Além de contabilizar fisicamente e gerir a distribuição dos vales, a empresa portuguesa com mais de 20 anos de atividade está também presente no marketing promocional digital há “cerca de quatro anos”. Desenvolve campanhas para “cerca de 500 marcas de 100 clientes” no mercado ibérico.

Depois de abrir, no primeiro trimestre de 2013, um escritório na capital do país vizinho, Madrid, a Pacsis “triplicou o volume de negócios em 2015, ao duplicar o número de marcas” que contratam os seus serviços em Espanha, onde disponibiliza apenas as soluções para o mercado digital. Ainda assim, prevê “igualar a faturação obtida naquele país com a de Portugal em 2017”.

Miguel Oliveira, um dos seis sócios da empresa, mudou-se para o país vizinho em janeiro de 2015 devido ao “crescimento da atividade”, assumindo a função de ‘executive partner’ para Espanha. Em entrevista ao HIPERSUPER conta como a Pacsis se está a consolidar no mercado espanhol, desenvolvendo campanhas para marcas como a Marlboro, Lego, L’Óreal. Em 2016 prevê “voltar a duplicar o número de clientes e crescer 50% em volume de negócios”.

A primeira aventura além-fronteiras

O alargamento a Espanha representa a primeira aventura além-fronteiras da empresa nacional. A expansão “começou em 2013 com António Malheiro Reymao, um dos dois fundadores e um dos seis sócios” atuais da empresa. “Era o responsável de expansão e viajou para o país vizinho para fazer toda a prospeção de mercado, aperceber-se da cultura e fazer os primeiros contactos. Depois em 2014, começamos a ter alguma relevância no mercado – com cerca de dez clientes – e tivemos necessidade de aumentar a equipa comercial. Começamos a fazer contratações”, explica Miguel Oliveira, responsável por conquistar novos clientes e identificar novas oportunidades em Espanha.

JU7A1840Antes de ascender a ‘executive partner’, o responsável detinha a função de ‘comercial partner’ dos dois países ibéricos. “Durante 2014 passava dois dias em Portugal e dois dias em Espanha, onde a minha função foi criar uma área comercial de raiz. Neste momento somos quatro indivíduos a trabalhar o mercado espanhol, onde temos apenas uma área comercial. Toda a fábrica, a parte criativa e técnica, está em Portugal”.

Em território nacional, a empresa detém cerca de 100 clientes, sendo parceira de marcas dos setores de “grande consumo, retalho especializado, eletrónica de consumo e farmácia”. Ao longo de mais de 20 anos, tem vindo a produzir as estratégias de marketing promocional de marcas como “Unilever, Colgate, Macdonald’s, Nestlé e Nespresso”.

Algumas das alianças que já detinha com clientes multinacionais foram alargadas ao mercado espanhol. “Tentamos aproveitar as relações e a credibilidade que tínhamos no nosso País e garantir que existia acordo em levarmos os trabalhos de Portugal para Espanha”.

Neste momento, conta com “cerca de 20 clientes” e já tem clientes conquistados em Espanha, “no ano passado”, que demonstraram interesse em vir para Portugal” com os seus serviços. “Por exemplo, a Lego e a Affinity Pet Care”, revela o responsável.

Além destas marcas, “estamos a desenvolver uma série de trabalhos e campanhas para clientes como a Philips Morris – trabalhamos várias marcas dentro desta empresa, como a Marlboro, a Chesterfield ou a Solaris – que ainda não chegou cá”.

Processos 100% digitalizados em Espanha

Uma das decisões que os sócios tiveram que tomar no processo de internacionalização foi: o que transportar para Espanha? Que serviços? Decidiram transportar “exclusivamente as soluções da área digital”, uma vez que “mais de 90%” das participações dos consumidores das campanhas que fazem já são feitas digitalmente. “Foi algo que apostamos nos últimos três anos, na digitalização dos processos. Estamos há quatro anos a desenvolver a nossa plataforma de gestão de campanhas”. “Conseguimos completar o digital com o mundo o físico, ter uma visão mais holística e oferecer muito mais valor às marcas”, sublinha Miguel Oliveira.

JU7A1900A empresa também trabalha com vales de desconto em Espanha, ainda que apenas digitalmente, a partir de uma empresa que representa no país vizinho desde julho de 2015, a cupons.com – especialista em vales digitais e cartões de fidelização.

Apesar de considerar que “o mundo digital tem vindo a ganhar muito mais espaço”, o responsável afirma que “para a maioria das marcas as vendas continuam a ser feitas no mundo físico” e vê as soluções da Pacsis como “instrumentos que garantem um impacto rápido e eficaz sobre a faturação das marcas”.

Desde o recrutamento de clientes, à medição da performance das campanhas, fidelização dos clientes ou incremento de penetração de um determinado produto, a empresa responde a diferentes problemas que as marcas possam ter, através de estratégias de marketing promocional. “Podem envolver concursos com prémios para os consumidores, descontos fornecidos através de jogos interativos, com vista a promover “touchpoints” entre as marcas e o público, ou até a entrega de um presente pela quantidade de compras realizadas. “Hoje em dia, os indivíduos querem fazer parte das marcas, querem que a marca se envolva mais, que saiba mais sobre eles e ofereça algum valor acrescido”.

A plataforma de gestão utiliza a criatividade para desenvolver campanhas digitais com as ferramentas disponíveis e “sempre como princípio a promoção” – a atração do clientes pela oferta de um desconto, de um produto “grátis” ou um outro prémio. “Utilizamos tudo o que temos à disposição em termos tecnológicos e aplicamos mecânicas criativas ao serviço das marcas em campanhas de ativação promocionais e digitais, centradas no consumidor (costumer centric). O que fizemos com a Lego em Espanha transmite muito o nosso ADN – campanhas com mecânicas inovadores e que efetivamente funcionam”.

Campanhas realizadas em Espanha

JU7A1962A empresa nacional foi responsável pela ativação de “três campanhas de marketing para a multinacional de brinquedos Lego, que decorreram em 2014 e repetiram em 2015”. Consiste num jogo digital, no qual o cliente se regista e seleciona uma carruagem de um comboio em andamento. As carruagens têm várias cores que simbolizam um desconto diferente. O jogo funciona através de um algoritmo que estabelece o valor da promoção, pode variar entre 30% a 100% de desconto na compra de um produto da marca. “Está também disponível no canal mobile”. “Este é um exemplo prático de como tornar uma campanha rentável, em termos de ‘cash back’, e ao mesmo tempo fornecer uma experiência para o consumidor. No fundo, é um investimento digital que impacta na comunicação da marca e nas vendas em loja. É muito importante esta ponte que leva à compra física”.

Dentro da já vasta experiência no desenvolvimento de campanhas para marcas da produtora multinacional de tabaco Philip Morris, desde 2014 um dos clientes em Espanha é a Solaris, marca do primeiro cigarro eletrónico daquela tabaqueira. “Para lançar este produto em Espanha contratou a Pacsis para a estratégia de lançamento em termos promocionais”, revela Miguel oliveira. “O que fizemos foi começarmos com uma fase do recrutamento de clientes. Depois quando já tínhamos um conjunto de pessoas que compraram a marca, começamos a oferecer prémios e a mediar o público. Por fim, concentramo-nos na fidelização. Nesta fase, damos a experimentar as várias recargas dos cigarros eletrónicos aos clientes, a atribuir prémios pelo tipo de recargas que compram. Isto foi feito ao longo do ano com muita intensidade e gerou uma resposta rápida em termos de lucro, devido à nossa plataforma modular que nos permite saber quando tempo vai demorar a ter o retorno do investimento”.

Além desta, a Pacsis fez a “primeira campanha digital para a marca Marlboro em Espanha, que decorreu entre 2014 e 2015”. Desenvolveu uma plataforma, desenhada em conjunto com a agência da Philip Morris. O executive partner garante que a empresa vai continuar com projetos para a tabaqueira, para a qual também já desenvolveu campanhas para a Chesterfild.

Mais valia: Plataforma “modular”

Os clientes da empresa lusa têm ao dipor uma plataforma que permite gerir ao mesmo tempo um conjunto de campanhas diferentes. “Pode gerir dez campanhas para dez marcas diferentes ou gerir vinte campanhas para cinco das suas marcas, por exemplo. Consegue criar campanhas diferentes – uma focada no ‘cash back, outra com um concurso, e outra mais forte que engoba várias funcionalidades. Tudo isto é possível através desta plataforma. Permite gerir muito facilmente várias campanhas em simultâneo. A marca/utilizador pode planear uma campanha para fevereiro e outra que vai sair em julho. Pode gerir a plataforma ainda por país – decide em que países a campanha vai sair, por quanto tempo e a periodicidade das promoções.

JU7A1937“A plataforma pode ser parametrizada para cada cliente, país ou marca, dependo do serviço que fornecemos. Ao longo dos últimos quatro anos fomos adicionando cada vez mais competências digitais que nos permitiram edificar uma plataforma multifuncional, multidimensional, modular. Trabalhamos desde a gestão de marca, campanhas de marketing, recrutamento de clientes, ativação de campanhas, medição dos resultados, programas de continuidade de vendas e tudo ligado na área digital. E também fazemos a parte comercial, de gestão de entregas e toda a logística”.

“A nossa mais valia é que garantimos soluções chave na mão. Temos experiência e a mais valia de a equipa ser multidisciplinar, capaz de dar resposta a uma variedade de problemas”, destaca o ‘executive partner’.

Para já, a Pacsis não pensa em expandir a mais países. Quer consolidar-se na Península Ibérica e prevê igualar a faturação dos dois países em 2017.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

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Casaleiro com nova imagem e novas referências

A Casaleiro amplia o portefólio com duas novas referências: Casaleiro Colheita Selecionada Rosé 2024 e Casaleiro Reserva IGP Tejo Tinto Syrah 2022.

Hipersuper

A marca Casaleiro, uma das mais antigas da região do Tejo, inicia um novo capítulo com uma identidade visual modernizada e uma oferta mais diversificada. A grande novidade é a elevação dos seus vinhos Reserva à Denominação de Origem Controlada (DOC) do Tejo, reforçando o compromisso com a qualidade e a autenticidade.

Mantendo a consistência e equilíbrio que a caracterizam, a marca continua a valorizar as castas tradicionais portuguesas. Os tintos destacam-se pelos aromas frutados e taninos sedosos, enquanto os brancos impressionam pela frescura e notas cítricas e tropicais, sublinha em comunicado.

A gama Casaleiro, da Enoport, é composta por três reservas – Casaleiro Reserva Tinto DOC Tejo, Casaleiro Reserva Branco DOC Tejo e Casaleiro Reserva IGP Tejo Tinto Syrah – e três colheitas selecionadas – Casaleiro Colheita Selecionada Tinto, Casaleiro Colheita Selecionada Branco e Casaleiro Colheita Selecionada Rosé. Agora, a marca amplia o portefólio com duas novas referências: Casaleiro Colheita Selecionada Rosé 2024 e Casaleiro Reserva IGP Tejo Tinto Syrah 2022.

Com esta renovação, Casaleiro reforça a sua presença no mercado com uma oferta ainda mais abrangente, aliando tradição e modernidade para conquistar consumidores exigentes e apreciadores de vinhos autênticos.

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Hipersuper

ESG

Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas

O ‘Farmer Forward’ é um programa de investimento a cinco anos, em parceria com o produtor global de laticínios Fonterra, e vai financiar ferramentas e tecnologias com foco em sustentabilidade a cerca de 2.000 agricultores.

Hipersuper

A Mars anuncia um investimento de 27 milhões de dólares e com uma duração de cinco anos, em parceria com a Fonterra, um dos maiores fornecedores de laticínios do mundo. O programa ‘Farmer Forward’ tem como objetivo capacitar produtores de laticínios a adotar práticas agrícolas ambientalmente eficientes, “em linha com os esforços da Mars de reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 50% até 2030, em relação a 2015”, informa a multinacional de produtos alimentares, snacks, produtos de cuidados para animais e serviços veterinários.

De acordo com a empresa, aproximadamente metade do investimento será destinado ao financiamento de ferramentas e tecnologias nas explorações agrícolas de quase 2.000 produtores da Fonterra. Os restantes fundos serão atribuídos aos cerca de 165 agricultores que fizerem o maior progresso em relação aos objetivos de sustentabilidade definidos. Em média, cada agricultor poderá receber até 15 mil dólares por ano. O Programa ‘Farmer Forward’ vai abranger 26 mil hectares de terras agrícolas.

O ‘Farmer Forward’ vai abranger 26 mil hectares de terras agrícolas e chegar a cerca de quase 2.000 produtores

Através desta iniciativa com a Fonterra, a Mars pretende reduzir 150 mil toneladas métricas das suas emissões de Âmbito 3 provenientes da produção láctea até 2030, em relação aos valores de 2015. “Os agricultores estão na linha da frente do desenvolvimento de uma agricultura inteligente em termos climáticos, motivo pelo qual estamos a atribuir-lhes um papel prioritário através do lançamento do nosso programa ‘Farmer Forward’”, refere Amanda Davies, Chief R&D, Procurement and Sustainability Officer da Mars Snacking.

“A Fonterra e a Mars já colaboram há décadas, e a sustentabilidade tem vindo a assumir uma posição de destaque nos últimos anos. A Fonterra tem ambições bem definidas no que diz respeito ao clima e é através de parcerias como esta com a Mars que podemos apoiar os nossos agricultores a atingir os objetivos que definimos”, destaca Charlotte Rutherford, Diretora de Sustentabilidade da Fonterra.

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cibersegurança

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I&D

Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança

“A colaboração traz o portefólio mais abrangente de soluções de cibersegurança disponível, para a rede de mais de 40.000 fornecedores de serviços geridos (MSPs) da Pax8”, destaca a Sophos.

Hipersuper

A Sophos anuncia uma parceria estratégica com a Pax8, marketplace de cloud commerce. “A colaboração traz o portefólio mais abrangente de soluções de cibersegurança disponível, para a rede de mais de 40.000 fornecedores de serviços geridos (MSPs) da Pax8”, destaca a Sophos.
Os MSPs da rede Pax8 dispõem agora uma ‘one-stop shop’ completa com as melhores soluções de cibersegurança disponíveis por parte de um único fornecedor – incluindo o Sophos Managed Detection and Response (MDR), o Sophos Endpoint powered by Intercept X e a Sophos Firewall. Isto revoluciona as oportunidades para os parceiros de canal agilizarem as suas operações, simplificarem a faturação e reduzirem significativamente a complexidade da gestão da cibersegurança nos diferentes clientes.

“A Sophos e a Pax8 estão solidamente alinhadas na missão de capacitar os MSPs com os melhores serviços e produtos de segurança de ponta a ponta, simplificando a gestão do ciclo de vida destas soluções e reduzindo as despesas operacionais. Os MSPs querem alinhar-se com fornecedores com os quais é fácil trabalhar, e este acordo tornará ainda mais fácil trabalharem com a Sophos, algo em que há muito estamos empenhados,” disse Joe Levy, CEO da Sophos.

A geração de novas oportunidades de receita para parceiros, a redução dos custos gerais, a capacitação dos parceiros através de iniciativas coordenadas de capacitação, suporte e formação em vendas para MSP e a segurança compatível e abrangente 24/7 para os clientes Microsoft Defender dos MSPs, com o serviço Sophos MDR para ambientes Microsoft, são as vantagens desta parceria, enumeradas pelas duas empresas.A oferta da Sophos estará disponível no marketplace da Pax8 a partir de 28 de fevereiro de 2025.

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Retalho

Wells abre nova loja em Aveiro

A Wells inaugurou esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, em Aveiro, a 27ª Wells com o conceito Beauty, que reúne num único espaço perfumaria, makeup e cosmética, além da oferta de saúde e bem-estar e serviços especializados de ótica, audiologia e um hair studio.

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Localizada na Avenida Lourenço Peixinho, esta abertura reforça o plano de expansão da Wells para 2025, a loja funcionará de domingo a quinta-feira, entre as 9 e as 20 horas, e às sextas e sábados das 9 às 21 horas.

Entretanto, no dia 18 de fevereiro, a Wells inaugurou a sua primeira loja no Almada Fórum com um espaço totalmente dedicado à ótica e à contactologia. Localizada no piso 0, a loja oferece consultas gratuitas de optometria e contactologia, além de um portfólio com 50 marcas e mais de 700 modelos de óculos.

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Logística

Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém

A conclusão do projeto, que possui uma área total de 34.340 m², está prevista para o terceiro trimestre de 2025.

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A Panattoni, empresa europeia de desenvolvimento imobiliário logístico-industrial, inaugurou oficialmente as obras do seu projeto Panattoni Park Santarém. “Apesar de a nossa chegada à Península Ibérica ter demorado, estamos a consolidar-nos rapidamente como um dos principais promotores de armazéns logísticos e industriais em Espanha e Portugal”, afirma Gustavo Cardozo, Diretor-Geral e sócio da Panattoni Iberia.

Com acesso direto à A1 e às autoestradas A15, A23 e A2, tem uma área bruta locável de 34.344 m². A plataforma logística, “que já tem 50% do seu espaço pré-arrendado, deixa disponíveis 17.500 m² para um segundo inquilino”, refere a empresa. O Panattoni Park Santarém está a ser construído num terreno de 100.000 m² e contará com um armazém de 33.000 m², além de uma área total de escritórios de 1.344 m² com mezzanine. A instalação incluirá 48 cais de carga e descarga, uma placa de manobra de 35 metros e uma altura livre de 10,6 metros.

O projeto visa obter a certificação BREEAM ‘Excellent’, incorporando características como painéis fotovoltaicos para autoconsumo e iluminação LED, refere ainda a Panattoni Ibéria, acrescentando que a conclusão do projeto deverá ocorrer no terceiro trimestre de 2025.
Este desenvolvimento segue os projetos Panattoni Park Porto Valongo, com 76.000 m² e próximo da sua conclusão, e Panattoni Park Lisbon-City com 85.000m2, em Santa Iria de Azóia, que acaba de iniciar o seu processo de construção.

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ESG

Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque

As rolhas recolhidas em restaurantes e hotéis de Manhattan e Brooklyn serão recicladas e a cortiça aproveitada para novos usos, inclusive desenvolvimento de recursos para valorizar espaços públicos.

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A Corticeira Amorim está a unir forças com alguns parceiros nos EUA para lançar Cork Collective, um novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça.

O Cork Collective envolve parceiros de renome como Rockwell Group, BlueWell e Southern Glazer’s Wine & Spirits, distribuidora líder mundial de bebidas alcoólicas, e está a ser desenvolvido em Nova Iorque, abrangendo a recolha de rolhas em restaurantes e hotéis icónicos de Manhattan e Brooklyn. As rolhas de cortiça usadas serão recolhidas, recicladas e reaproveitadas para novos usos, criando recursos para a valorização de espaços públicos na cidade de Nova Ioque.

“Os EUA são um mercado crucial tanto para vinhos, como para bebidas espirituosas, por isso não podíamos estar mais satisfeitos por sermos um dos membros fundadores do Cork Collective, que possibilita a verdadeira implementação de uma economia circular na cadeia de abastecimento. Como líder mundial da transformação da cortiça, fornecendo cerca de seis mil milhões de rolhas por ano, temos colaborado com diversas organizações em todo o mundo para dar uma segunda vida à cortiça, reciclando as rolhas para dar origem a diversas aplicações.”, sublinha António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim, em comunicado.

“Estou extremamente orgulhoso por ser um membro fundador do Cork Collective, que representa muito do que inspira e impulsiona o Rockwell Group todos os dias: a oportunidade de retribuir à nossa comunidade e fazer a diferença, de aplicar a nossa visão de hotelaria, associando um design fantástico e colaborações inesperadas para responder a este novo desafio. Temos vindo a experimentar a cortiça há algum tempo — a sua adaptabilidade e as suas poderosas qualidades sustentáveis fazem dela um material do futuro.”, acrescenta David Rockwell, fundador e presidente do Rockwell Group.

Lee Schrager, Chief Communications Officer da Southern Glazer’s Wine & Spirits, reforça: “A missão do Cork Collective está alinhada com a nossa própria visão de sustentabilidade ambiental — aproveitar a paixão das nossas equipas, parceiros comerciais e comunidades para implementar ações ambientais mensuráveis e contribuir para um planeta sustentável e acolhedor para as futuras gerações. Como o principal distribuidor de bebidas alcoólicas, estamos numa posição perfeita para conectar produtores de vinhos e bebidas espirituosas em prol da sustentabilidade, envolvendo-os, como valiosos parceiros fornecedores, nesta importante iniciativa. Estamos confiantes de que terá um impacto significativo em toda a nossa grande indústria da hotelaria e restauração.”

Além dos benefícios diretos da reutilização de um material de economia circular, o programa Cork Collective também colabora com instituições não-governamentais e agências governamentais para melhorar espaços públicos, demonstrando o potencial da cortiça como um material versátil e amigo do ambiente, apoiando projetos de design sustentável em diversas comunidades.

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Hipersuper

MO em Abrantes

Retalho

MO reabre lojas em Esposende e Abrantes

Situadas nas galerias comerciais dos respetivos Modelos Continente, as duas lojas reforçam a presença da marca nos distritos de Braga e Santarém.

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tagsMO

A MO, marca de moda portuguesa do grupo Sonae reabriu a 20 de fevereiro as suas lojas em Esposende e Abrantes, com espaços completamente renovados.
A loja de Esposende (Zona Industrial da Gandra), com 485 m² de área de vendas, e a loja de Abrantes (Rua da Esperança), com 518 m², apresentam a mais recente coleção da MO. Situadas nas galerias comerciais dos respetivos Modelos Continente, estas lojas MO exibem agora um design mais moderno, reforçando a presença da marca nos distritos de Braga e Santarém.
A loja de Esposende funciona diariamente das 8h30 às 21h, enquanto a loja de Abrantes está aberta todos os dias das 9h às 21h.

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Logística

Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025

A APLOG – Associação Portuguesa de Logística volta a promover o Prémio de Excelência Logística, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da logística em Portugal, prestando reconhecimento público aos projetos, profissionais e organizações que contribuem para o seu progresso, distinguindo em cada ano civil projetos na área da logística.

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tagsAplog

As inscrições estão abertas até 2 de maio para três categorias a concurso:

PEL Empresas: Cujo objetivo é premiar empresas na área da logística pela importância e excelência com que contribuem para promover o conhecimento, ajudando a alcançar elevados níveis de desempenho nos processos ou serviços através da implementação de projetos e ou soluções que possam ser utilizados como exemplo e estímulo na procura de novos modelos de competitividade.

PEL Start-Up: Para distinguir projetos com um produto viável, uma componente de inovação elevada aplicada à atividade logística e que demonstrem um significativo potencial de crescimento.

PEL Academia: Com o objetivo de distinguir trabalhos académicos, cursos, mestrados ou escolas que desenvolvam e promovam o conhecimento e inovação em projetos do sector logístico, com aplicabilidade no domínio dos negócios/empresas/sector e com magnitude ou relevância para a Investigação, assim como com um grau de inovação associado.

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Fotografia de arquivo

Retalho

Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março

É primeira das 10 aberturas previstas para este ano de 2025, bem como a chegada a um novo concelho, Loures.

Hipersuper

A abertura da nova loja da Mercadona em Santa Iria de Azóia, Loures, tem data marcada para o dia 20 de março, pelas 9 horas, na Rua D. Afonso Albuquerque, 100.

Este novo supermercado, que vai gerar cerca de 90 novos postos de trabalho, terá uma área de vendas de cerca de 1.900 m2, com corredores amplos, que permitem fazer compras de forma confortável, divididos entre as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto a comer.

A abertura deste novo supermercado, que será o primeiro da Mercadona a abrir em Loures, estando previsto ainda em 2025 um segundo no concelho, em Frielas, reflete a continuidade do plano de expansão da empresa a nível nacional.

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Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024

A ajuda chegou a 1099 instituições de apoio social e de bem-estar animal, de todo o país, com o equivalente a mais de 30 milhões de euros em doações.

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Na sequência do seu apoio às comunidades e aproximando-se do compromisso assumido pela MC em reduzir o desperdício alimentar em 50% até 2028 (base 2020), antecipando em 2 anos a meta legal imposta pela União Europeia para 2030, o Continente voltou a doar, os excedentes alimentares e não alimentares das suas 393 lojas, ao longo de 2024

Através da Missão Continente, a ajuda chegou a 1099 instituições de apoio social e de bem-estar animal, de todo o país, com o equivalente a mais de 30 milhões de euros em doações.

Só os bens alimentares doados, como frescos, mercearia, artigos de padaria entre muitos outros, que apresentavam perfeitas condições de consumo e que simultaneamente cumpriam os devidos requisitos legais, totalizaram mais de 28 milhões de euros, o equivalente a 8.800 toneladas de alimentos e a mais de 8 milhões de refeições salvas.

“Os resultados alcançados comprovam a eficácia da nossa política de doação de excedentes, que evitou o desperdício de milhares de toneladas de alimentos, mas também contribuiu para a segurança alimentar de várias comunidades vulneráveis. Além de reduzir impactos ambientais, promovendo a economia circular, essa iniciativa da Missão Continente fortalece a solidariedade social e incentiva a um consumo mais sustentável.”, sublinha Nádia Reis, diretora de brand responsibility do Continente.

 

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