O que pode ler na edição impressa do HIPERSUPER
As promoções no grande consumo estão em destaque na edição de abril. Os portugueses estão mais viciados do que nunca nos descontos de supermercado mas algumas categorias começam já a dar sinais de esgotamento. Saiba o que está a mudar na atividade promocional mas também como tem evoluído a estrutura de retalho em Portugal desde o aparecimento do primeiro hipermercado. O último ano traz surpresas neste capítulo. Conheça ainda as categorias onde deve apostar nos próximos anos para crescer. E muito mais, na edição impressa

Rita Gonçalves
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
As promoções no grande consumo estão em destaque na edição de abril. Os portugueses estão mais viciados do que nunca nos descontos de supermercado mas algumas categorias começam já a dar sinais de esgotamento. Saiba o que está a mudar na atividade promocional mas também como tem evoluído a estrutura de retalho em Portugal desde o aparecimento do primeiro hipermercado. O último ano traz surpresas neste capítulo. Conheça ainda as categorias onde deve apostar nos próximos anos para crescer.
“Há dois indicadores que podem ser os embriões de um movimento de mudança de paradigma no que às promoções diz respeito. Duas em cada cinco promoções realizadas em loja não geram incremento ao nível da referência e apenas um em cada quatro gera incremento na categoria à qual pertence”. A frase é de Vitor Amaral, Client Service Director da consultora Nielsen
EXPERIÊNCIAS
A estratégia adotada pela Havas Media para a campanha de primavera do El Corte Inglés
Rita Amzalak, diretora executiva da Havas Media, conta, na primeira pessoa como foi desenvolvida a campanha de primavera dos armazéns espanhóis, qual a estratégia e os objetivos delineados
DISTRIBUIÇÃO
Como motivar uma equipa multigeracional
O ambiente de trabalho de uma empresa tem efeito na produtividade de um negócio. A comunicação interna, o propósito do negócio, a formação de colaboradores e a meritocracia, são fatores que os líderes atuais devem ter em conta na gestão de uma equipa eficiente
Prevenir doenças com chás em cápsula
A experiência do negócio tradicional com mais de 60 anos da Ervanária Rosil, aliado à tecnologia da multinacional Bicafé, deu origem aos “primeiros chás com benefícios medicinais em cápsulas”, compatíveis com as máquinas Nespresso
CPS quer dar voz ativa ao setor terciário
A Confederação dos Serviços de Portugal vai apresentar Conselho Económico e Social, assim que o novo presidente do órgão constitucional for eleito na Assembleia da República. O objetivo passa sobretudo por promover a economia digital
Realidade virtual “explode nos próximos dois anos”
2016 é o ano da Realidade Virtual para a Samsung. A marca de eletrónica de consumo deixou clara a intenção de democratizar o acesso a esta tecnologia na apresentação dos seus produtos em fevereiro, no Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha
ESTUDOS&ESTATÍSTICAS
Há um milhão de ocasiões de consumo alimentar fora de casa
Uma análise da Kantar Wordpanel analisa o consumo alimentar dos portugueses fora do lar
O IMI no Orçamento de Estado. Impacto para as empresas
Com este OE, as empresas saem prejudicadas, considera uma análise da Ayming, quando comparada a carga fiscal dirigida às famílias em sede de IMI
Soluções de Crédito dos retalhistas: Relação ‘win-win’?
O ComparaJá.pt analisou as soluções de crédito nos mercados de retalho de tecnologia, mobiliário e automóvel em Portugal
ESPECIAL
O futuro do packaging no grande consumo
“Não são os produtos que têm marca mas sim as marcas que têm produtos”. A frase contextualiza o “papel fundamental” que as embalagens assumem hoje para produtores, fornecedores, retalhistas e distribuidores
OPINIÃO
Supermercado online. O elefante na sala de estar
Opinião do nosso colaborador residente, Miguel Murta Cardoso, consultor de retalho, sobre as oportunidades do comércio online de bens de grande consumo
Como o ecommerce tem mudado o serviço de apoio ao cliente
Francisco Costa, administrador da Odisseias, defende que uma das maiores alterações de quem se cinge à atividade ao retalho e às empresas com operação online é a forma como lidam com o cliente
Consumidor frugal: ameaça ou oportunidade?
Sérgio Pereira, fundador do Comparajá.pt, escreve desta feita sobre as ameaças e oportunidades que traz o consumidor frugal
MARCAS
Dar prémios aos consumidores para impactar faturação
Especialista na gestão de campanhas promocionais e digitais, a Pacsis viu o seu volume de negócios crescer 200% em Espanha, no último ano, tendo duplicado o número de clientes. Depois de expandir para o país vizinho, a empresa aposta na consolidação no mercado ibérico
Colocar o profissional no papel do ‘shopper’
Convidados a fazer compras num supermercado experimental, profissionais da área de marketing e comunicação surpreendem-se a si próprios. São tão influenciados pelas promoções como o mais comum dos ‘shoppers’
A estratégia de distribuição da BIC
A estratégia de distribuição da marca que comercializa em Portugal 200 mil produtos por dia e está presente em mais de 60 mil lojas, pela voz de Pedro Domingues, diretor geral da BIC
LOGÍSTICA
Angola quer aumentar a produção e exportar mais
O desafio de diversificação da economia angolana está em curso, revela um novo estudo. As novas fontes de receita vêm sobretudo da agricultura, do comércio e dos serviços. E o setor logístico, prioritário no investimento público, é “central para o desenvolvimento do país”.