SAP Hybris integra “Quadrante Mágico para Comércio Digital” da Gartner
Pela “terceira vez consecutiva”, a SAP Hybris integra o relatório Quadrante Mágico para o Comércio Digital da consultora Gartner. A empresa de tecnologia e ‘customer engagement’ omnicanal foi considerada um dos “líderes” no que diz respeito a plataformas comerciais digitais

Ana Catarina Monteiro
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Pela “terceira vez consecutiva”, a SAP Hybris integra o relatório Quadrante Mágico para o Comércio Digital da consultora Gartner. A empresa de tecnologia e ‘customer engagement’ omnicanal foi considerada um dos “líderes” no que diz respeito a plataformas comerciais digitais.
Este é o terceiro ano consecutivo em que a SAP Hybris surge no quadrante dos líderes do relatório da Gartner. O documento analisou 21 fornecedores de plataformas de comércio digital com base na “amplitude da visão e capacidade de execução”. Segundo a empresa de estudos de mercado, “as plataformas de comércio digital permitem às organizações construírem sites comerciais B2B, B2C ou B2B-to Consumer (B2B2C) e apoiar a continuidade dos objetivos de negócio. Apoiam ainda a criação de um contínuo desenvolvimento de interação e relacionamento online com clientes ou negócios, ao longo de múltiplos canais como retalhistas, grossistas, mobile, vendas diretas e indiretas, vendas digitais e callcenters”.
“Os líderes demonstram a capacidade de proporcionar uma funcionalidade comercial com profundidade e amplitude, de oferecer competências comerciais transversais a múltiplas indústrias e modelos de negócio, de oferecer plataformas comerciais que conseguem ampliar-se para dar resposta a transações de grande volume e elevados níveis de GMV (Grossing Merchandising Volume) para venda online, de proporcionar serviços de vendas e suporte, quer diretamente quer através da aplicação do seu ecossistema, serviços e integração com parceiros e capacidade de oferecer funcionalidades adicionais que integrem a sua principal plataforma de comércio. Os líderes têm ainda viabilidade financeira, tecnológica e organizacional, assim como aparecem consistentemente em avaliações de fornecedores de soluções de comércio digital”, lê-se no relatório.
Nas unidades de negócio, na administração das empresas, nos armazéns, nas lojas ou em movimento, através de dispositivos móveis, os serviços e aplicações da SAP ajudam cerca de 300 mil clientes a ganharem competitividade.