Carrefour abre sexta loja de conveniência “Bio”. Cadeia prevê chegar às dez este ano
O Carrefour inaugurou na última semana, no dia 24 de março, a sexta loja Carrefour Bio. O formato de loja de conveniência da retalhista francesa vende produtos biológicos e está a expandir na capital de França

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O Carrefour inaugurou na última semana, no dia 24 de março, a sexta loja Carrefour Bio. O formato de loja de conveniência da retalhista francesa vende produtos biológicos e está a expandir na capital de França.
O primeiro Carrefour Bio abriu há três anos e na semana passada chegou aos seis espaços. A mais recente loja do conceito de conveniência que oferece apenas produtos biológicos abriu no passado dia 24 de março em Paris, com uma área de venda de 238 metros quadrados e cerca de 4 000 produtos, anuncia a retalhista na sua página. Este novo ponto de venda criou quatro novos postos de trabalho.
O formato apresenta produtos biológicos desde alimentos e cosmética a artigos para o lar de marca própria, assim como de outros “1 500 produtores”, segundo a Retail Detail. Além de promoverem a produção sustentável, as lojas Bio integram elementos “ecológicos” como “iluminação LED, mobiliário refrigerador, venda de produtos a granel e utilização de sacos de papel para as frutas e vegetais”.
“Vendemos mais de 125 milhões de produtos em 2015, o que significa que Carrefour Bio é a maior marca de produtos biológicos em França”, diz o diretor de marca ‘premium’ da cadeia, Richard Vavasseur, citado pela mesma fonte. A cadeia prevê chegar às “dez lojas Bio em 2016”, sendo que as novas lojas serão geridas por “empresários independentes” e localizadas em “Paris e arredores”.
Na seu site, o Carrefour dá conta que é a cadeia de retalho “número um” em França no que diz respeito á oferta de produtos orgânicos, citando um estudo da consultora Nielsen. O primeiro produto biológico da cadeia foi lançado em 1992 – o pão Boule Bio.