Carrefour abre sexta loja de conveniência “Bio”. Cadeia prevê chegar às dez este ano
O Carrefour inaugurou na última semana, no dia 24 de março, a sexta loja Carrefour Bio. O formato de loja de conveniência da retalhista francesa vende produtos biológicos e está a expandir na capital de França
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
O Carrefour inaugurou na última semana, no dia 24 de março, a sexta loja Carrefour Bio. O formato de loja de conveniência da retalhista francesa vende produtos biológicos e está a expandir na capital de França.
O primeiro Carrefour Bio abriu há três anos e na semana passada chegou aos seis espaços. A mais recente loja do conceito de conveniência que oferece apenas produtos biológicos abriu no passado dia 24 de março em Paris, com uma área de venda de 238 metros quadrados e cerca de 4 000 produtos, anuncia a retalhista na sua página. Este novo ponto de venda criou quatro novos postos de trabalho.
O formato apresenta produtos biológicos desde alimentos e cosmética a artigos para o lar de marca própria, assim como de outros “1 500 produtores”, segundo a Retail Detail. Além de promoverem a produção sustentável, as lojas Bio integram elementos “ecológicos” como “iluminação LED, mobiliário refrigerador, venda de produtos a granel e utilização de sacos de papel para as frutas e vegetais”.
“Vendemos mais de 125 milhões de produtos em 2015, o que significa que Carrefour Bio é a maior marca de produtos biológicos em França”, diz o diretor de marca ‘premium’ da cadeia, Richard Vavasseur, citado pela mesma fonte. A cadeia prevê chegar às “dez lojas Bio em 2016”, sendo que as novas lojas serão geridas por “empresários independentes” e localizadas em “Paris e arredores”.
Na seu site, o Carrefour dá conta que é a cadeia de retalho “número um” em França no que diz respeito á oferta de produtos orgânicos, citando um estudo da consultora Nielsen. O primeiro produto biológico da cadeia foi lançado em 1992 – o pão Boule Bio.