Lidl abre candidaturas ao programa internacional de Trainees 2016
A cadeia tem vindo a investir “numa política de reforço da sua marca junto dos alunos das principais faculdades portuguesas, como parte da sua estratégia global de ‘Employer Branding’”

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A retalhista Lidl está à procura de jovens talentos para “dar resposta ao crescimento” da insígnia de origem alemã nos 26 países onde opera lojas.
A cadeia tem vindo a investir “numa política de reforço da sua marca junto dos alunos das principais faculdades portuguesas, como parte da sua estratégia global de ‘Employer Branding’”, explica em comunicado.
Com 241 lojas em Portugal e cerca de 5000 colaboradores, aposta em vários programas de integração e acolhimento de talentos, entre os quais o “Programa International Trainee”, no qual os futuros colaboradores têm oportunidade de ter contacto com as várias dimensões da empresa.
“Com um acompanhamento próximo, planos de formação personalizados e uma forte orientação para a concretização”, o programa permite assumir “lugares de destaque na organização a médio-prazo, constituindo-se assim como um importante acelerador de carreira”.
Com a duração de 24 meses, este programa inicia em outubro. Os primeiros nove meses serão passados nos supermercados e centros logísticos, onde, progressivamente, assumirão funções de gestão e coordenação de equipas. “De seguida, conhecerão a realidade Corporate, com a integração na sede, em Sintra, onde irão passar por três áreas distintas, ao longo de seis meses. Nesta fase, a colocação terá em conta o percurso do candidato e as perspetivas de desenvolvimento que cada área lhes possibilita. Como multinacional, e com uma política real de mobilidade internacional, a cadeia possibilita ainda aos ‘trainees’ a participação no desenvolvimento de um projeto internacional na sua sede internacional”.