Lidl abre candidaturas ao programa internacional de Trainees 2016
A cadeia tem vindo a investir “numa política de reforço da sua marca junto dos alunos das principais faculdades portuguesas, como parte da sua estratégia global de ‘Employer Branding’”

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A retalhista Lidl está à procura de jovens talentos para “dar resposta ao crescimento” da insígnia de origem alemã nos 26 países onde opera lojas.
A cadeia tem vindo a investir “numa política de reforço da sua marca junto dos alunos das principais faculdades portuguesas, como parte da sua estratégia global de ‘Employer Branding’”, explica em comunicado.
Com 241 lojas em Portugal e cerca de 5000 colaboradores, aposta em vários programas de integração e acolhimento de talentos, entre os quais o “Programa International Trainee”, no qual os futuros colaboradores têm oportunidade de ter contacto com as várias dimensões da empresa.
“Com um acompanhamento próximo, planos de formação personalizados e uma forte orientação para a concretização”, o programa permite assumir “lugares de destaque na organização a médio-prazo, constituindo-se assim como um importante acelerador de carreira”.
Com a duração de 24 meses, este programa inicia em outubro. Os primeiros nove meses serão passados nos supermercados e centros logísticos, onde, progressivamente, assumirão funções de gestão e coordenação de equipas. “De seguida, conhecerão a realidade Corporate, com a integração na sede, em Sintra, onde irão passar por três áreas distintas, ao longo de seis meses. Nesta fase, a colocação terá em conta o percurso do candidato e as perspetivas de desenvolvimento que cada área lhes possibilita. Como multinacional, e com uma política real de mobilidade internacional, a cadeia possibilita ainda aos ‘trainees’ a participação no desenvolvimento de um projeto internacional na sua sede internacional”.