Lidl abre candidaturas ao programa internacional de Trainees 2016
A cadeia tem vindo a investir “numa política de reforço da sua marca junto dos alunos das principais faculdades portuguesas, como parte da sua estratégia global de ‘Employer Branding’”
Rita Gonçalves
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A retalhista Lidl está à procura de jovens talentos para “dar resposta ao crescimento” da insígnia de origem alemã nos 26 países onde opera lojas.
A cadeia tem vindo a investir “numa política de reforço da sua marca junto dos alunos das principais faculdades portuguesas, como parte da sua estratégia global de ‘Employer Branding’”, explica em comunicado.
Com 241 lojas em Portugal e cerca de 5000 colaboradores, aposta em vários programas de integração e acolhimento de talentos, entre os quais o “Programa International Trainee”, no qual os futuros colaboradores têm oportunidade de ter contacto com as várias dimensões da empresa.
“Com um acompanhamento próximo, planos de formação personalizados e uma forte orientação para a concretização”, o programa permite assumir “lugares de destaque na organização a médio-prazo, constituindo-se assim como um importante acelerador de carreira”.
Com a duração de 24 meses, este programa inicia em outubro. Os primeiros nove meses serão passados nos supermercados e centros logísticos, onde, progressivamente, assumirão funções de gestão e coordenação de equipas. “De seguida, conhecerão a realidade Corporate, com a integração na sede, em Sintra, onde irão passar por três áreas distintas, ao longo de seis meses. Nesta fase, a colocação terá em conta o percurso do candidato e as perspetivas de desenvolvimento que cada área lhes possibilita. Como multinacional, e com uma política real de mobilidade internacional, a cadeia possibilita ainda aos ‘trainees’ a participação no desenvolvimento de um projeto internacional na sua sede internacional”.