Cerealto compra fábrica de bolachas em Sintra
A transação deverá estar concluída em julho deste ano. Está previsto que a Cerealto assuma o controlo da fábrica, da produção e dos trabalhadores a partir do dia 1 de agosto

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Mondelēz International vendeu a fábrica de bolachas na localidade de Mem Martins (Sintra) à Cerealto.
A transação “contempla o compromisso de manter todos os postos de trabalho” desta unidade, assim como a venda, à Cerealto, da maquinaria e das linhas de produção, de que multinacional do setor alimentar é proprietária.
“Na base das negociações esteve o objetivo de garantir a melhor solução para os 92 empregados desta instalação, cujo encerramento foi anunciado em novembro. “A operação não inclui a venda de nenhuma das marcas da Mondelēz. No entanto, este contrato de ‘comanufactura’ prevê que a Cerealto fabrique alguns produtos para a empresa”.
A transação deverá estar concluída em julho deste ano. Está previsto que a Cerealto assuma o controlo da fábrica, da produção e dos trabalhadores a partir do dia 1 de agosto. “A partir desse momento, começa a incorporar nas linhas, de forma progressiva, algumas das suas referências de bolachas”.
Quem é a Cerealto?
A Cerealto é uma empresa de alimentação com uma história de mais de 25 anos de fabrico de produtos com base cereal em diversas categorias: bolachas, cereais de pequeno-almoço, alimentação infantil, pão, pastelaria, massa ou produtos sem glúten. Apoiada por mais de 14 fábricas em Espanha e um centro de referência de R&D na Europa, conta com centros de operação em Portugal, Itália, Reino Unido, México e nos Estados Unidos e tem clientes em mais 40 países.
A compra da fábrica vai ao encontro da estratégia de expansão internacional– esta será a sua segunda fábrica em Portugal, após a aquisição, em 2013, à Danone, da instalação de alimentação infantil Nutriceal Foods, localizada em Benavente, Santarém.
Após este processo, a Mondelēz mantém a sua estrutura comercial e logística em Portugal, onde emprega 120 colaboradores.