Porto de Leixões promove “autoestradas marítimas” em parceria com portos francês e inglês
A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) apresentou à Comunidade Portuária de Leixões, no dia 8 de março, o projecto ATLANTIS – Atlantic Interoperable Services, que tem o objetivo de desenvolver novos serviços de auto-estradas do mar no espaço do “Arco Atlântico”

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) apresentou à Comunidade Portuária de Leixões, no dia 8 de março, o projecto ATLANTIS – Atlantic Interoperable Services, que tem o objetivo de desenvolver novos serviços de autoestradas do mar no espaço do “Arco Atlântico”.
Criado em parceria entre a APDL e os portos de Brest, em França, e Liverpool, em Inglaterra, o projeto ANTLANTIS pretende identificar novos serviços que respondam às exigências de uma via marítima “competitiva” e integrada na cadeia logística entre os três portos.
O programa conta com um investimento global superior a 4 milhões de euros com vista à criação de condições necessárias para a integração de novos serviços que melhorem as ligações marítimas entre estas regiões, que delimitam o “Arco Atlântico” da costa marítima da Europa.
Neste âmbito, o Porto de Leixões será promotor do projeto-piloto da “LSW – Logistic Single Window”, rede de plataformas colaborativas, disponibilizando aos “importadores e exportadores a oferta de serviços logísticos porta-a-porta. Pretende-se optimizar a rede dos serviços logísticos no espaço do Arco”, explica a administração em comunicado.
Financiado em 50% pelo programa comunitário CEF – Connecting Europe Facility, o projeto ATLANTIS decorrerá até março de 2017.