Lidl reduz folhetos em número e tamanho para poupar no consumo de papel
O Lidl pretende diminuir o consumo de papel com a redução do tamanho do folheto de promoções. Além de ter passado do formato A3 para A4, o mesmo papel passa também a incorporar o folheto de fim de semana”

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O Lidl pretende diminuir o consumo de papel com a redução do tamanho do folheto de promoções. Além de ter passado do formato A3 para A4, o mesmo papel passa também a incorporar o folheto de fim de semana”.
A redução do tamanho do folheto semanal e integração do “Super Fim de Semana” nesse mesmo impresso contribui para uma redução da pegada ecológica da retalhista, que prevê diminuir o consumo de papel em 1,4 toneladas e, consequentemente, das emissões de CO2 libertadas para a atmosfera em 583 toneladas – valor relativo apenas às emissões associadas à fase de produção e transporte da matéria prima.
“A utilização de ferramentas digitais como a ‘app’ Lidl, o Facebook, o site e a ‘newsletter’ são apostas da empresa em plataformas de comunicação cada vez mais ambientalmente sustentáveis”, explica em comunicado.
“As 583 toneladas de CO2 suprimidas por esta medida equivalem a mais de dez mil viagens de carro entre Lisboa e Porto (um carro ligeiro a diesel) ou mais de dez mil viagens de avião entre Lisboa e Madrid, para um passageiro em classe económica, por exemplo”, compara.