Lidl reduz folhetos em número e tamanho para poupar no consumo de papel
O Lidl pretende diminuir o consumo de papel com a redução do tamanho do folheto de promoções. Além de ter passado do formato A3 para A4, o mesmo papel passa também a incorporar o folheto de fim de semana”

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
O Lidl pretende diminuir o consumo de papel com a redução do tamanho do folheto de promoções. Além de ter passado do formato A3 para A4, o mesmo papel passa também a incorporar o folheto de fim de semana”.
A redução do tamanho do folheto semanal e integração do “Super Fim de Semana” nesse mesmo impresso contribui para uma redução da pegada ecológica da retalhista, que prevê diminuir o consumo de papel em 1,4 toneladas e, consequentemente, das emissões de CO2 libertadas para a atmosfera em 583 toneladas – valor relativo apenas às emissões associadas à fase de produção e transporte da matéria prima.
“A utilização de ferramentas digitais como a ‘app’ Lidl, o Facebook, o site e a ‘newsletter’ são apostas da empresa em plataformas de comunicação cada vez mais ambientalmente sustentáveis”, explica em comunicado.
“As 583 toneladas de CO2 suprimidas por esta medida equivalem a mais de dez mil viagens de carro entre Lisboa e Porto (um carro ligeiro a diesel) ou mais de dez mil viagens de avião entre Lisboa e Madrid, para um passageiro em classe económica, por exemplo”, compara.