Lidl reduz folhetos em número e tamanho para poupar no consumo de papel
O Lidl pretende diminuir o consumo de papel com a redução do tamanho do folheto de promoções. Além de ter passado do formato A3 para A4, o mesmo papel passa também a incorporar o folheto de fim de semana”

Ana Catarina Monteiro
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O Lidl pretende diminuir o consumo de papel com a redução do tamanho do folheto de promoções. Além de ter passado do formato A3 para A4, o mesmo papel passa também a incorporar o folheto de fim de semana”.
A redução do tamanho do folheto semanal e integração do “Super Fim de Semana” nesse mesmo impresso contribui para uma redução da pegada ecológica da retalhista, que prevê diminuir o consumo de papel em 1,4 toneladas e, consequentemente, das emissões de CO2 libertadas para a atmosfera em 583 toneladas – valor relativo apenas às emissões associadas à fase de produção e transporte da matéria prima.
“A utilização de ferramentas digitais como a ‘app’ Lidl, o Facebook, o site e a ‘newsletter’ são apostas da empresa em plataformas de comunicação cada vez mais ambientalmente sustentáveis”, explica em comunicado.
“As 583 toneladas de CO2 suprimidas por esta medida equivalem a mais de dez mil viagens de carro entre Lisboa e Porto (um carro ligeiro a diesel) ou mais de dez mil viagens de avião entre Lisboa e Madrid, para um passageiro em classe económica, por exemplo”, compara.