Lidl reduz folhetos em número e tamanho para poupar no consumo de papel
O Lidl pretende diminuir o consumo de papel com a redução do tamanho do folheto de promoções. Além de ter passado do formato A3 para A4, o mesmo papel passa também a incorporar o folheto de fim de semana”
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
O Lidl pretende diminuir o consumo de papel com a redução do tamanho do folheto de promoções. Além de ter passado do formato A3 para A4, o mesmo papel passa também a incorporar o folheto de fim de semana”.
A redução do tamanho do folheto semanal e integração do “Super Fim de Semana” nesse mesmo impresso contribui para uma redução da pegada ecológica da retalhista, que prevê diminuir o consumo de papel em 1,4 toneladas e, consequentemente, das emissões de CO2 libertadas para a atmosfera em 583 toneladas – valor relativo apenas às emissões associadas à fase de produção e transporte da matéria prima.
“A utilização de ferramentas digitais como a ‘app’ Lidl, o Facebook, o site e a ‘newsletter’ são apostas da empresa em plataformas de comunicação cada vez mais ambientalmente sustentáveis”, explica em comunicado.
“As 583 toneladas de CO2 suprimidas por esta medida equivalem a mais de dez mil viagens de carro entre Lisboa e Porto (um carro ligeiro a diesel) ou mais de dez mil viagens de avião entre Lisboa e Madrid, para um passageiro em classe económica, por exemplo”, compara.