Ikea investe €25 milhões em loja a abrir no novo centro de Braga
A Ikea Portugal abre dia 17 de março em Braga a quarta loja no País, mais concretamente no novo shopping Nova Arcada, que inaugura no mesmo dia. O novo ponto de venda da marca de decoração e mobiliário apresenta 8 000 artigos numa área de 22 000 metros quadrados

Ana Catarina Monteiro
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
A Ikea Portugal abre dia 17 de março em Braga a quarta loja no País, mais concretamente no novo shopping Nova Arcada. O novo ponto de venda da marca de decoração e mobiliário apresenta oito mil artigos numa área de 22 mil metros quadrados.
O centro comercial Nova Arcada abre em Braga na próxima semana, integrando o novo espaço da sueca Ikea, que conta com seis entradas diretas para o shopping e uma diferente disposição de produtos. Além de ser a quarta loja da cadeia sueca no país, esta é a segunda na região norte.
As áreas de showroom e de complementos para casa estão, pela primeira vez em Portugal, no mesmo piso. A área de restauração (Ikea Food) dispõe de 450 lugares, sendo que também aqui a restaurante, o bistro e a loja alimentar sueca surgem, pela primeira vez, numa área comum. Os visitantes têm ainda à sua disposição 2 700 lugares de estacionamento.
Inserido no âmbito do plano de expansão do grupo, que prevê ter dez lojas em Portugal até 2025, este espaço foi desenvolvido ao longo de seis meses, representando um investimento de 25 milhões de euros e a criação de 250 novos postos de trabalho diretos na região.
Koray Saner, diretor da nova loja de Braga explica que “o tamanho das casas no norte é por norma maior e a disposição interior é diferente em relação ao centro e sul do país, sendo muito mais comum, por exemplo, uma área dedicada a lavandaria”. Acrescenta ainda que “sendo Braga a cidade mais jovem do país, os ambientes desta loja centram-se na apresentação de soluções funcionais, que respondam às necessidades deste tipo de clientes”.
Segundo o estudo Usages & Attitudes, da empresa, na região norte 35% da população vive em apartamentos de duas ou três pessoas, sendo que uma casa típica do norte tem entre 86 a 105 metros quadrados. Uma das principais diferenças entre a Grande Lisboa e o Grande Porto é o facto das casas nortenhas terem áreas de lavandaria e lareira na sala de estar – algo visível nos ambientes de inspiração da loja Ikea Braga.