Ikea investe €25 milhões em loja a abrir no novo centro de Braga
A Ikea Portugal abre dia 17 de março em Braga a quarta loja no País, mais concretamente no novo shopping Nova Arcada, que inaugura no mesmo dia. O novo ponto de venda da marca de decoração e mobiliário apresenta 8 000 artigos numa área de 22 000 metros quadrados
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Ikea Portugal abre dia 17 de março em Braga a quarta loja no País, mais concretamente no novo shopping Nova Arcada. O novo ponto de venda da marca de decoração e mobiliário apresenta oito mil artigos numa área de 22 mil metros quadrados.
O centro comercial Nova Arcada abre em Braga na próxima semana, integrando o novo espaço da sueca Ikea, que conta com seis entradas diretas para o shopping e uma diferente disposição de produtos. Além de ser a quarta loja da cadeia sueca no país, esta é a segunda na região norte.
As áreas de showroom e de complementos para casa estão, pela primeira vez em Portugal, no mesmo piso. A área de restauração (Ikea Food) dispõe de 450 lugares, sendo que também aqui a restaurante, o bistro e a loja alimentar sueca surgem, pela primeira vez, numa área comum. Os visitantes têm ainda à sua disposição 2 700 lugares de estacionamento.
Inserido no âmbito do plano de expansão do grupo, que prevê ter dez lojas em Portugal até 2025, este espaço foi desenvolvido ao longo de seis meses, representando um investimento de 25 milhões de euros e a criação de 250 novos postos de trabalho diretos na região.
Koray Saner, diretor da nova loja de Braga explica que “o tamanho das casas no norte é por norma maior e a disposição interior é diferente em relação ao centro e sul do país, sendo muito mais comum, por exemplo, uma área dedicada a lavandaria”. Acrescenta ainda que “sendo Braga a cidade mais jovem do país, os ambientes desta loja centram-se na apresentação de soluções funcionais, que respondam às necessidades deste tipo de clientes”.
Segundo o estudo Usages & Attitudes, da empresa, na região norte 35% da população vive em apartamentos de duas ou três pessoas, sendo que uma casa típica do norte tem entre 86 a 105 metros quadrados. Uma das principais diferenças entre a Grande Lisboa e o Grande Porto é o facto das casas nortenhas terem áreas de lavandaria e lareira na sala de estar – algo visível nos ambientes de inspiração da loja Ikea Braga.