Drinks International elege Graham’s como marca de Vinho do Porto mais admirada
A revista Drinks International levou a cabo a sexta edição da lista “50 Marcas de Vinho do Mundo Mais Admiradas”. O júri foi constituído por mais de 200 indivíduos ligados ao setor dos vinhos, elegeu a Graham’s como a marca de Vinho do Porto mais admirada

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A revista Drinks International levou a cabo a sexta edição da lista “50 Marcas de Vinho do Mundo Mais Admiradas”. O júri foi constituído por mais de 200 indivíduos ligados ao setor dos vinhos, elegeu a Graham’s como marca de Vinho do Porto mais admirada.
Na edição de 2016 da lista que dá conta das 50 marcas de vinho mais admiradas, a primeira portuguesa a surgir é a Graham’s, na 14ª posição, sendo a produtora de Vinho do Porto mais admirada.
A marca pertence à família Symington, que detém a maior vinha presente nas encostas do rio Douro. A segunda portuguesa a surgir na lista, mais concretamente na 31ª posição, pertence ao mesmo dono e à mesma categoria – a marca de Vinho do Porto Dow’s.
Em declarações à Drinks International, Paul Symington, ‘managing diretor’ do negócio Symington, explica que a empresa “pretende continuar a crescer em vendas de Vinho do Porto ‘premium’ nos próximos cinco anos, não só nos mercados tradicionais da Europa e América do Norte como também na China”.
A lista da publicação, direcionada para os setores de vinho, cerveja e bebidas espirituosas, aponta para a Penfolds, cujos vinhos são produzidos na Austrália, enquanto marca mais admirada do mundo. Em segundo lugar encontra-se a marca espanhola Torres e em terceiro a norte-americana Ridge Vineyards.