As prioridades da digitalização e gestão integral nos negócios de retalho
“A digitalização e gestão integral do comércio a retalho é fundamental para rentabilizar o negócio e conseguir uma maior prioridade”, alerta Manuel Domínguez, country manager de Espanha da PHC Software

Ana Catarina Monteiro
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
“A digitalização e gestão integral do comércio a retalho é fundamental para rentabilizar o negócio e conseguir uma maior prioridade”, alerta Manuel Domínguez, country manager de Espanha da PHC Software.
A fabricante de soluções de gestão empresarial, sediada em Portugal e presente em Espanha, Angola, Moçambique e Peru, elaborou o estudo “O software de gestão empresarial no setor do retalho”.
Citada pela Inforetail, a análise conclui que a capacidade de análise de uma gestão completa da empresa são vitais para ganhar competitividade. 90% das empresas espanholas de comércio digitalizadas de forma integral diz ter uma visão global do funcionamento do seu negócio.
Para inovar na gestão do negócio, entre as prioridades apontadas pelos distribuidores está a planificação, indicada por 89% dos entrevistados. Segue-se a obtenção de análises e estatísticas da gestão (84%), a integração das plataformas de comércio eletrónico (68%) e a acessibilidade a partir dos dispositivos móveis (68%).
A exigência de adaptação às novas tecnologias no setor do retalho faz com que para as empresas seja essencial ter uma loja conectada para conferir sucesso ao negócio.
Para a digitalização da loja, as ferramentas de fidelização (62%), pagamento móvel (56%) e comércio eletrónico (61%) são as soluções tecnológicas que apresentam uma maior demanda por parte dos retalhistas espanhóis.