As prioridades da digitalização e gestão integral nos negócios de retalho
“A digitalização e gestão integral do comércio a retalho é fundamental para rentabilizar o negócio e conseguir uma maior prioridade”, alerta Manuel Domínguez, country manager de Espanha da PHC Software

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
“A digitalização e gestão integral do comércio a retalho é fundamental para rentabilizar o negócio e conseguir uma maior prioridade”, alerta Manuel Domínguez, country manager de Espanha da PHC Software.
A fabricante de soluções de gestão empresarial, sediada em Portugal e presente em Espanha, Angola, Moçambique e Peru, elaborou o estudo “O software de gestão empresarial no setor do retalho”.
Citada pela Inforetail, a análise conclui que a capacidade de análise de uma gestão completa da empresa são vitais para ganhar competitividade. 90% das empresas espanholas de comércio digitalizadas de forma integral diz ter uma visão global do funcionamento do seu negócio.
Para inovar na gestão do negócio, entre as prioridades apontadas pelos distribuidores está a planificação, indicada por 89% dos entrevistados. Segue-se a obtenção de análises e estatísticas da gestão (84%), a integração das plataformas de comércio eletrónico (68%) e a acessibilidade a partir dos dispositivos móveis (68%).
A exigência de adaptação às novas tecnologias no setor do retalho faz com que para as empresas seja essencial ter uma loja conectada para conferir sucesso ao negócio.
Para a digitalização da loja, as ferramentas de fidelização (62%), pagamento móvel (56%) e comércio eletrónico (61%) são as soluções tecnológicas que apresentam uma maior demanda por parte dos retalhistas espanhóis.