As prioridades da digitalização e gestão integral nos negócios de retalho
“A digitalização e gestão integral do comércio a retalho é fundamental para rentabilizar o negócio e conseguir uma maior prioridade”, alerta Manuel Domínguez, country manager de Espanha da PHC Software
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
“A digitalização e gestão integral do comércio a retalho é fundamental para rentabilizar o negócio e conseguir uma maior prioridade”, alerta Manuel Domínguez, country manager de Espanha da PHC Software.
A fabricante de soluções de gestão empresarial, sediada em Portugal e presente em Espanha, Angola, Moçambique e Peru, elaborou o estudo “O software de gestão empresarial no setor do retalho”.
Citada pela Inforetail, a análise conclui que a capacidade de análise de uma gestão completa da empresa são vitais para ganhar competitividade. 90% das empresas espanholas de comércio digitalizadas de forma integral diz ter uma visão global do funcionamento do seu negócio.
Para inovar na gestão do negócio, entre as prioridades apontadas pelos distribuidores está a planificação, indicada por 89% dos entrevistados. Segue-se a obtenção de análises e estatísticas da gestão (84%), a integração das plataformas de comércio eletrónico (68%) e a acessibilidade a partir dos dispositivos móveis (68%).
A exigência de adaptação às novas tecnologias no setor do retalho faz com que para as empresas seja essencial ter uma loja conectada para conferir sucesso ao negócio.
Para a digitalização da loja, as ferramentas de fidelização (62%), pagamento móvel (56%) e comércio eletrónico (61%) são as soluções tecnológicas que apresentam uma maior demanda por parte dos retalhistas espanhóis.