Paladin inaugura investimento de €2 milhões na Golegã
A Paladin, marca de temperos da Mendes Gonçalves, inaugurou um novo centro logístico para dar resposta “à crescente procura dos seus produtos nos mercados estrangeiros”

Rita Gonçalves
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A Paladin, marca de temperos da Mendes Gonçalves, inaugurou um novo centro logístico para dar resposta “à crescente procura dos seus produtos nos mercados estrangeiros”.
Situado a 500 metros da unidade industrial, na Golegã, o novo centro logístico representou um investimento de dois milhões de euros, tem capacidade para 4.000 paletes com potencial de expansão para mais 3.000 e dispõe de nove cais de carga e descarga.
“O novo centro logístico é mais uma das peças da estratégia de internacionalização e dá resposta a vários desafios. Por um lado, precisávamos de ganhar eficiência no planeamento da produção, mantendo a flexibilidade que caracteriza a oferta da marca. Para isso, precisávamos de mais espaço na fábrica, até porque o espaço até aqui usado como armazém já se encontrava subdimensionado”, sublinha João Pilão, diretor de Internacionalização.
Presente em mais de 30 países, em países como Marrocos, Argélia, Líbia e Jordânia, Arábia Saudita, Israel e Índia, a Paladin lançou mais de 200 referências para um universo de 150 milhões de consumidores.
A marca da Golegã cresceu 65% nos últimos dois anos e aumentou o número de postos de trabalho em 15%, ao longo do último ano.