Paladin inaugura investimento de €2 milhões na Golegã
A Paladin, marca de temperos da Mendes Gonçalves, inaugurou um novo centro logístico para dar resposta “à crescente procura dos seus produtos nos mercados estrangeiros”

Rita Gonçalves
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
A Paladin, marca de temperos da Mendes Gonçalves, inaugurou um novo centro logístico para dar resposta “à crescente procura dos seus produtos nos mercados estrangeiros”.
Situado a 500 metros da unidade industrial, na Golegã, o novo centro logístico representou um investimento de dois milhões de euros, tem capacidade para 4.000 paletes com potencial de expansão para mais 3.000 e dispõe de nove cais de carga e descarga.
“O novo centro logístico é mais uma das peças da estratégia de internacionalização e dá resposta a vários desafios. Por um lado, precisávamos de ganhar eficiência no planeamento da produção, mantendo a flexibilidade que caracteriza a oferta da marca. Para isso, precisávamos de mais espaço na fábrica, até porque o espaço até aqui usado como armazém já se encontrava subdimensionado”, sublinha João Pilão, diretor de Internacionalização.
Presente em mais de 30 países, em países como Marrocos, Argélia, Líbia e Jordânia, Arábia Saudita, Israel e Índia, a Paladin lançou mais de 200 referências para um universo de 150 milhões de consumidores.
A marca da Golegã cresceu 65% nos últimos dois anos e aumentou o número de postos de trabalho em 15%, ao longo do último ano.