“Crescer com o Consumidor” é o tema da 6.ª edição do Congresso da APED
Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia, é o convidado especial deste evento que vai ter lugar entre 3 e 4 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A APED apresentou hoje as linhas gerais da 6ª edição do Congresso das empresas de distribuição em Portugal, este ano dedicado ao tema “Crescer com o Consumidor”.
Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia, é o convidado especial deste evento que vai ter lugar entre 3 e 4 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa.
Debater as principais questões macroeconómicas da atualidade, assim como as tendências do retalho e da distribuição moderna numa época em que o setor procura antecipar estratégias para se adaptar às exigências dos consumidores, é a meta do congresso que conta ainda com as seguintes participações: o estratega e perito em marketing, Peter Fisk; Allan Noddle, Non-Executive Chairman Board of Directors na Winery Exchange Inc, especialista em desenvolvimento e gestão de marcas próprias; e o português Pedro Pina, Google Global Client Partner, entre outros.
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, fundada em 1994, agrega mais de uma centena de empresas do setor retalhista, grossista e comércio eletrónico, reúne um universo de cerca de 3000 lojas, 107 mil colaboradores e representa mais de 11% do PIB de Portugal.
A associação lançou ainda um novo logotipo, em tons de azul, que reforça o posicionamento nas suas várias áreas de operação nas áreas de comércio retalhista, grossista e eletrónico. Com a nova assinatura “Distribuímos Valor”, reforça “a centralidade do consumidor” nesta atividade competitiva.