“Crescer com o Consumidor” é o tema da 6.ª edição do Congresso da APED
Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia, é o convidado especial deste evento que vai ter lugar entre 3 e 4 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A APED apresentou hoje as linhas gerais da 6ª edição do Congresso das empresas de distribuição em Portugal, este ano dedicado ao tema “Crescer com o Consumidor”.
Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia, é o convidado especial deste evento que vai ter lugar entre 3 e 4 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa.
Debater as principais questões macroeconómicas da atualidade, assim como as tendências do retalho e da distribuição moderna numa época em que o setor procura antecipar estratégias para se adaptar às exigências dos consumidores, é a meta do congresso que conta ainda com as seguintes participações: o estratega e perito em marketing, Peter Fisk; Allan Noddle, Non-Executive Chairman Board of Directors na Winery Exchange Inc, especialista em desenvolvimento e gestão de marcas próprias; e o português Pedro Pina, Google Global Client Partner, entre outros.
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, fundada em 1994, agrega mais de uma centena de empresas do setor retalhista, grossista e comércio eletrónico, reúne um universo de cerca de 3000 lojas, 107 mil colaboradores e representa mais de 11% do PIB de Portugal.
A associação lançou ainda um novo logotipo, em tons de azul, que reforça o posicionamento nas suas várias áreas de operação nas áreas de comércio retalhista, grossista e eletrónico. Com a nova assinatura “Distribuímos Valor”, reforça “a centralidade do consumidor” nesta atividade competitiva.