Região dos Vinhos Verdes investe €3 milhões em promoção
As exportações da região ultrapassaram no ano passado os 22 milhões de litros, correspondentes a mais de 50 milhões de euros

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai investir três milhões de euros na promoção da Denominação de Origem Vinho Verde, na Indicação Geográfica Minho e no produto enoturístico Rota dos Vinhos Verdes.
As exportações da região ultrapassaram no ano passado os 22 milhões de litros, correspondentes a mais de 50 milhões de euros.
“O aumento médio do preço de venda em toda a fileira é responsável por um crescimento da cotação a granel e consequente aumento do PVP (Preço de Venda ao Público), sublinhando a valorização dos vinhos – que é, cada vez mais, uma aposta da CVRVV e dos produtores, ao apresentar produtos consistentes e com qualidade reconhecida, justificando o aumento de preço quer no mercado nacional quer nos mercados de exportação”, explica Manuel Pinheiro, Presidente da Comissão.
Com exportações globais na ordem dos 51,7 milhões de euros, mais 10% face a 2014, destaca-se o mercado dos E.U.A. com um aumento de 31% para 12,5 milhões, seguido da Alemanha, França, Canadá, Brasil e Suíça. As exportações de Vinhos Verdes chegaram a 106 países.
Para 2016, a CVRVV investe numa estratégia de longo prazo, encetada há mais de uma década.
“Manter o crescimento em notoriedade e vendas em mercados orgânicos é o objetivo funcional para 2016, elegendo-se como mercados-alvo de promoção Portugal, EUA, Alemanha, Canadá, Brasil, Suíça, Reino Unido, Noruega, Suécia e Japão”.