In-Store Media conquista marketing direto do Continente
A in-Store Media conquistou a comunicação enviada, por correio, aos cerca de quatro milhões de detentores do cartão Continente

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A in-Store Media conquistou a gestão da publicidade de marketing direto da cadeia de hipermercados Continente.
Esta comunicação é enviada periodicamente, por correio, aos cerca de quatro milhões de detentores do cartão Continente. E tem uma cobertura nacional de 85% dos “shoppers” detentores do cartão da insígnia da Sonae.
A partir da analise dos hábitos de consumo, a agência de shopper marketing recomenda “a segmentação exata de pessoas que determinado anunciante pretende alcançar, o que permite que haja uma correspondência muito eficaz entre as necessidades dessas pessoas e os objetivos dos anunciantes”, sublinha Nuno Saraiva de Ponte, Corporate General Manager da in-Store Media.
Entre as várias possibilidades de comunicação, está o envio a uma seleção de clientes de amostras de produtos, com base nos seus hábitos de consumo. “Esta comunicação é muito eficaz, por exemplo, em lançamento de produtos, por permitir ao consumidor experimentá-lo antes de o comprar. Além desta possibilidade, o anunciante pode encartar comunicação ou oferecer descontos, algo muito valorizado pelos consumidores”.
Um total de 90% das compras realizadas em loja usam o cartão e “cerca de metade usam, pelo menos, um dos cupões inseridos, o que atesta o impacto desta ferramenta e a grande envolvência com os consumidores”, acrescenta Nuno Saraiva de Ponte.
“O marketing direto é a ferramenta ideal para impactar os consumidores, desde que começa a planear a sua compra até ao momento em que a concretiza”.