McDonald’s prepara renovação do ‘packaging’ de todos os produtos
A cadeia norte-americana de restaurantes McDonald’s juntou todas as suas agências a nível global para um briefing em Londres, Inglaterra. Objetivo? Uma reformulação total do design de packaging de todos os produtos da marca
Hipersuper
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
A cadeia norte-americana de restaurantes McDonald’s juntou todas as suas agências a nível global para um briefing em Londres, Inglaterra. Objetivo? Uma reformulação total do design de packaging de todos os produtos da marca.
Naquilo a que Matt Biespiel, diretor sénior global de desenvolvimento de marca da McDonald’s, chama de “design dinâmico”, foi constituída uma equipa com designers de sete agências que trabalham a marca a nível global. Isto aconteceu há cerca de um ano. Na região londrina de Shoreditch juntaram-se sete designers, um de cada agência, com o objetivo de fazer um ‘brainstorm’ durante uma semana.
O resultado é a primeira mudança das embalagens no espaço de três anos, com atualização de todas as embalagens a nível de grafismo, fontes, cores e até dos clássicos arcos dourados da marca. Um dos objetivos era que o novo ‘packaging’ funcionasse bem também nas plataformas digitais, nomeadamente nos ecrãs interativos cada vez mais espalhados pelas lojas.
O novo design conta com um leque de cores com nomes sugestivos como roxo apaixonado, laranja otimista, azul oceânico, lima revigorante ou magenta mágica, segundo a AdvertisingAge. O projeto, que tem assinatura de profissionais das agências Leo Burnett Alemanha, TBWAEUA, DDB Hong Kong, Creata Australia, Boker UK, Landini Australia e Forpeople UK, vai agora começar a ser aplicado em primeiro lugar no mercado norte-americano, sendo depois gradualmente introduzido nos mercados onde a marca está presente em todo o mundo.
Por Pedro Durães, Meios&Publicidade