Vendas online de bens de grande consumo crescem 30% em 2015
As vendas online de bens de grande consumo cresceram 30% em volume no último ano, segundo dados da consultora Kantar Worldpanel
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As vendas online de bens de grande consumo cresceram 30% em volume no último ano, segundo dados da consultora Kantar Worldpanel.
O número de compradores (penetração) subiu 17,8% e a frequência de compra aumentou 23%, face ao período homólogo.
“É uma tendência contrária ao que se passa no conjunto total deste mercado”, sublinha a consultora, acrescentando que, nos últimos 12 meses, 6,1% das famílias portuguesas experimentaram este canal de venda.
“O comportamento deste canal emergente reflete-se igualmente no crescimento de 9,5% da compra média por lar. Por outro lado, há alguma redução do ticket médio, que passa para 59€ por ato de compra. Um valor que, no entanto, é quase o dobro do valor médio nacional (36€). Este dado reforça a convicção que os compradores portugueses online fazem cestas grandes e valiosas”, conclui a consultora.