O que pode ler na edição impressa do Hipersuper
O “supermercado do futuro”, apresentado pela retalhista italiana Coop na Expo Milão 2015, e desenvolvido em parceria com Microsoft, está em destaque na edição 329 do Jornal Hipersuper. O projeto exibe as interações entre consumidores e produtos que a tecnologia permite em loja

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Microsoft quer espalhar supermercado do futuro pela Europa
O “supermercado do futuro”, apresentado pela retalhista italiana Coop na Expo Milão 2015, e desenvolvido em parceria com a Microsoft, está em destaque na edição 329 do Jornal Hipersuper. O projeto exibe as interações entre consumidores e produtos que a tecnologia permite em loja.
DISTRIBUIÇÃO
“Uma solução para todos os cenários de pagamento”
A aplicação SEQR, que permite realizar pagamentos com o smartphone, nasceu para ajudar os retalhistas a reduzirem e, em alguns casos, abolirem o custo das transações com cartão
“A rua é o habital natural da Leonidas”
A maior cadeia europeia de chocolates chegou a Portugal e tem um ambicioso plano de expansão: alcançar 40 pontos de venda em quatro anos
O conceito de “pequena distribuição moderna”
O primeiro supermercado “Ten to Ten” abriu em Telheiras, em 2009. Por uma razão de “proximidade”, a cadeia ainda não saiu da Grande Lisboa mas até 2018 o Porto fica a conhecer o projeto que aposta nos pequenos produtores nacionais
ESPECIAIS
Marcação e Codificação
“A GS1 deve transformar-se no Google Maps da informação de produto”
O setor da Marcação e Codificação enfrenta novos desafios do novo contexto de mercado digital, onde transparência é a palavra de ordem. A lei já exige que toda a informação seja replicada dos rótulos para o online, mantendo-a acessível a toda a cadeia de valor
Embalagem
“Uma embalagem deve economizar mais do que o seu custo”
O consumidor moderno exige muito mais de uma embalagem do que a simples preservação dos alimentos em segurança. Os formatos e funcionalidades adicionais, assim como o perfil ambiental do ‘packaging’ pesam “muito” na decisão de compra de um produto
ENTREVISTA
“A gestão do ‘stock’ na era omnicanal”
O professor universitário Daniel Corsten revela na primeira pessoa quais as principais conclusões do seu mais recente projeto na área do retalho omnicanal
“Queremos transformar mais quiosques em formato de loja”
A produtora de brinquedos científicos “Science4you” opera 60 pontos de venda no País. São 12 lojas e 48 quiosques. O objetivo é migrar mais quiosques para o formato de loja, conta Miguel Pina Martins, fundador e presidente
“Gerir o armazém em tempo real”
A plataforma angolana de distribuição Aldis aumentou em 50% a produtividade após implementação da solução de gestão de armazém ‘Eye Peak’. Conheça melhor este software de gestão pela voz de Maria José Governo, da Primavera BSS
“Mais pontos de contato entre retalhistas e consumidores”
A plataforma agregadora de folhetos ‘Quoty’ chega a Portugal depois de conquistar cinco milhões de utilizadores na Europa. A aplicação gratuita que facilita o acesso às promoções também permite partilhar listas de compras e armazenar cartões de fidelização
MARCAS
Apostar no talento para marcar a diferença
Foi sob a batuta da colombiana Ana Higuera que a agência internacional de ‘brand design’ Little Buddha abriu uma filial no Porto. Saiba porque a estratégia de expansão privilegiou Portugal e qual a aposta da empresa para se diferenciar neste mercado competitivo
Pastagem diferencia leite dos Açores
É a pastagem que diferencia o leite dos Açores. A Terra Nostra lançou um programa de certificação para comercializar laticínios “mais puros e saudáveis”. Reportagem nos Açores.
“Profissionalizar a comercialização”
A solução de gestão ‘Bird’, desenvolvida pela Seldata, promete mais eficiência nas visitas comerciais ao ponto de venda
OPINIÃO
Retalho de Altitude
Pedro Fernandes, diretor de marketing da Displax, aborda o tema do retalho ‘duty free’ e dá exemplos de inovação que reformulam a tradicional abordagem de trabalhar este mercado
“Prepare a sua marca para ganhar os micro-momentos”
A opinião de Miguel Tapada, managing partner da Onspot