Sete tendências para o marketing digital em 2016
Saiba como interagir com o consumidor digital nos próximos meses

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Saiba como interagir com o consumidor digital nos próximos meses.
Vídeos – os vídeos representarão 69% do tráfico gerado pelos consumidores na internet em 2017
Anúncios nas redes sociais – o investimento em anúncios digitais vai crescer e espera-se que ultrapasse a publicidade em televisão no final de 2017.
Publicidade Nativa – Utilizar aplicações de bloqueio de anúncio é hoje uma constante entre os consumidores. Para contornar este problema, o marketing vai cada vez mais produzir conteúdos como meio publicidade.
Marketing One-to-One – Os ‘marketers’ que fornecem uma experiência digital personalizada e que são capazes de quantificar os progressos atingidos assistem a um aumento de vendas de 19%, em média.
Automação do Marketing – A indústria de Automação do Marketing já vale 5,5 biliões de dólares e vai ganhar ainda mais importância nos próximos anos.
Mobile – Cerca de dois biliões de consumidores em todo o mundo esperam deter um smartphone em 2016, obrigando os ‘marketers’ a trazerem a estratégia mobile para o primeiro plano.
Botões de compra – As redes sociais vão permitir aos utilizadores comprar diretamnete, levantando desafios para as plataformas e-commerce
Fonte: Shyamanta Baruah, a partir de uma compilação de várias publicações mundiais