Sonae assina compromisso de Paris
A Sonae integra a lista de empresas que assinaram o “Paris Pledge for Action”, iniciativa no âmbito da Cimeira do Clima de Paris que tem como objetivo proteger o planeta das alterações climáticas

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae integra a lista de empresas que assinaram o “Paris Pledge for Action”, iniciativa no âmbito da Cimeira do Clima de Paris (COP21) que tem como objetivo proteger o planeta das alterações climáticas e que estabelece um compromisso empresarial para limitar o aumento da temperatura até 2ºC acima da existente na época pré-industrial.
O documento reconhece que as alterações climáticas são uma ameaça para as gerações atuais e futuras, pelo que a implementação de medidas para a redução das emissões de carbono contribuirá para reduzir os riscos atuais, assim como para um crescimento melhor e para o desenvolvimento sustentável.
“A Sonae tem uma forte preocupação com a sustentabilidade das suas operações, procurando constantemente melhorar a sua pegada de carbono. A assinatura do “Paris Pledge for Action” não só renova o nosso compromisso com a sustentabilidade, como nos desafia para sermos mais ambiciosos nos nossos objetivos. O desenvolvimento sustentável é hoje um pilar estruturante da cultura Sonae e contribuirá de forma decisiva para o sucesso da nossa estratégia”, sublinha Paulo Azevedo, Presidente do Conselho de Administração da Sonae.
A Sonae vai continuar a promover iniciativas de eficiência ambiental, mas também cooperar com outras instituições com o objetivo de contribuir para a redução dos gases com efeito de estufa. No ano passado, a Sonae reduziu as suas emissões de CO2 em 6%, implementando inovações tecnológicas e prosseguindo com ações de consciencialização de colaboradores, fornecedores e outros parceiros de negócio.