Vendas da dona da Zara crescem 16% nos primeiros nove meses do ano fiscal
As vendas da Inditex, dona de marcas como a Zara ou a Lefties, cresceram 16% nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2015, que arrancou em fevereiro. Desta forma, o grupo faturou 14,744 milhões de euros até outubro

Ana Catarina Monteiro
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
As vendas da Inditex, dona de marcas como a Zara ou a Lefties, cresceram 16% nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2015, que arrancou em fevereiro. Desta forma, o grupo faturou 14,744 milhões de euros até outubro.
A empresa espanhola do setor têxtil atingiu um lucro líquido de 2 020 milhões de euros, entre fevereiro e outubro deste ano face ao mesmo período do último ano, comparando as vendas do mesmo número de lojas.
Segundo a Inforetail, a empresa dispõe de uma posição financeira de 5 096 milhões de euros e prossegue a expansão do seu modelo de negócio que incorpora lojas físicas e online. Nos primeiros nove meses do ano, a Inditex abriu 230 lojas em 48 mercados, incrementado em 109 os espaços na Europa, 47 no continente americano e 74 na Ásia e restantes partes do mundo. No total, conta com 6 913 lojas.
A 31 de outubro, o grupo registava presença em 88 mercados, dos quais 28 com loja digital. No período de referência, a marca Zara alargou à venda online em Taiwan, Hong Kong e Macau, na China. Também as insígnias digitais Pull&Bear, Massimo Dutti, Stradivarius e Oysho chegaram à China. A Zara Home alargou as vendas online à Austrália e ao Japão e, por sua vez, a marca do mesmo grupo Uterqüe estreou a loja online na Suécia e na Dinamarca.