Vendas da dona da Zara crescem 16% nos primeiros nove meses do ano fiscal
As vendas da Inditex, dona de marcas como a Zara ou a Lefties, cresceram 16% nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2015, que arrancou em fevereiro. Desta forma, o grupo faturou 14,744 milhões de euros até outubro
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As vendas da Inditex, dona de marcas como a Zara ou a Lefties, cresceram 16% nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2015, que arrancou em fevereiro. Desta forma, o grupo faturou 14,744 milhões de euros até outubro.
A empresa espanhola do setor têxtil atingiu um lucro líquido de 2 020 milhões de euros, entre fevereiro e outubro deste ano face ao mesmo período do último ano, comparando as vendas do mesmo número de lojas.
Segundo a Inforetail, a empresa dispõe de uma posição financeira de 5 096 milhões de euros e prossegue a expansão do seu modelo de negócio que incorpora lojas físicas e online. Nos primeiros nove meses do ano, a Inditex abriu 230 lojas em 48 mercados, incrementado em 109 os espaços na Europa, 47 no continente americano e 74 na Ásia e restantes partes do mundo. No total, conta com 6 913 lojas.
A 31 de outubro, o grupo registava presença em 88 mercados, dos quais 28 com loja digital. No período de referência, a marca Zara alargou à venda online em Taiwan, Hong Kong e Macau, na China. Também as insígnias digitais Pull&Bear, Massimo Dutti, Stradivarius e Oysho chegaram à China. A Zara Home alargou as vendas online à Austrália e ao Japão e, por sua vez, a marca do mesmo grupo Uterqüe estreou a loja online na Suécia e na Dinamarca.