Distribuição

Worten entre as três principais insígnias de tecnologia em Espanha

A marca portuguesa detém atualmente 44 espaços no outro país ibérico, para o qual segue um plano de expansão “muito ambicioso” nos próximos anos. Miguel Águas, diretor-geral da Worten em Espanha revelou ao Hipersuper como se desenha a estratégia da insígnia naquele mercado

Ana Catarina Monteiro
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Worten entre as três principais insígnias de tecnologia em Espanha

A marca portuguesa detém atualmente 44 espaços no outro país ibérico, para o qual segue um plano de expansão “muito ambicioso” nos próximos anos. Miguel Águas, diretor-geral da Worten em Espanha revelou ao Hipersuper como se desenha a estratégia da insígnia naquele mercado

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Ana Catarina Monteiro
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Miguel Águas_Worten_Sonae

Miguel Águas, diretor-geral Worten Espanha

A insígnia da Sonae tenciona abrir “dez lojas por ano” em Espanha, onde está presente desde 2008, depois de adquirir as lojas da Boulanger, retalhista centrada também no negócio de eletrodomésticos e aparelhos multimédia.

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A marca portuguesa detém atualmente 44 espaços no outro país ibérico, para o qual segue um plano de expansão “muito ambicioso” nos próximos anos. Miguel Águas, diretor-geral da Worten em Espanha revelou ao Hipersuper como se desenha a estratégia da insígnia naquele mercado.

Qual a média de crescimento anual da Worten no país vizinho, desde a sua entrada?

O primeiro ano de atividade em Espanha foi 2009, que fechou com a abertura de 13 lojas. Atualmente, passados mais de seis anos de atividade – no próximo, comemoramos o 7º aniversário-, contamos com um total de 44 pontos de venda.

A marca está a realizar um importante reforço da sua expansão em Espanha, com a implantação de novos modelos de lojas e uma ambiciosa estratégia omnicanal, além de uma mudança de imagem de marca e um plano de expansão que permitirá continuar a crescer em Espanha. Neste momento, somos mil funcionários e até final de 2015 vão abrir novas lojas.

Entramos no mercado espanhol em plena crise económica e com muito esforço chegamos onde estamos agora. Este ano podemos dizer que é o primeiro em que notamos uma certa melhoria, acompanhada por um aumento da confiança do consumidor espanhol, que está a fazer que cumpramos os nossos objetivos.

Quais os principais desafios que enfrenta? E onde estão as oportunidades no mercado espanhol?

O mercado de retalho em Espanha é muito competitivo, no qual existem dois aspetos fundamentais a ter em conta: oferecer um serviço único e o melhor preço.

Além destas duas prioridades, temos seis compromissos que nos diferenciam, que se centram na garantia de melhor preço, na oferta da melhor tecnologia aos clientes, na garantia de apoio técnico especializado e serviço de pós venda certificado e de proximidade. Não é por acaso que somos a única empresa que tem certificação própria neste âmbito.

Além disso, a nossa nova filosofia está muito centrada em oferecer a tecnologia que as pessoas necessitam, para atender as suas necessidades.

Qual a quota de mercado que detém em Espanha?

Como insígnia de um grupo cotado em bolsa, não oferecemos dados desagregados por marca, mas podemos dizer que nos situamos entre os três operadores mais importantes no mercado espanhol, com um reconhecimento no mercado acima dos 70%.

Qual o volume de negócio conseguido no final do último ano?

Relativamente à Worten Espanha, não transmitimos dados. Podemos comentar os dados do grupo Sonae em Espanha, no primeiro semestre de 2015. As vendas no mercado espanhol alcançaram os 89 milhões de euros, o que supõe um incremento de 20% do resultado operativo. Por outro lado, a Sonae SR conta com 125 lojas em Espanha, que permitiram ao grupo alcançar uma faturação de 339 milhões de euros, num exercício em que as receitas aumentaram 74%.

10 lojas por ano

O diretor de Marketing & E-commerce da Worten Espanha revelou que os planos de expansão para o país passam por “abrir dez lojas por ano”. É um plano a curto ou longo prazo? Até agora, estão a cumprir com as aberturas?

Esse é o nosso objetivo e vamos trabalhar para o conseguir. Até final do ano vamos inaugurar novas lojas, além de importantes renovações de espaços para os adaptar à nova imagem da marca ou para desenvolver conceitos inovadores, como o da loja de Sant Antoni, em Barcelona. Esta loja é atualmente a mais inovadora do mercado espanhol e oferece aos clientes a possibilidade de interagirem com a tecnologia mais avançada.

Os nossos clientes já avaliaram as primeiras lojas renovadas, como é o caso dos pontos de venda de Roquetas e Alcorcón, e têm-nos dado uma boa resposta, considerando notavelmente elevada a perceção da marca pelo público e a mudança de imagem, e destacando um fator-chave: a mobilização para visitar e comprar futuramente.

Em que consiste o projeto de expansão? Como se vai desenrolar?

Este projeto de expansão responde a uma aposta do grupo em Espanha e ao desenvolvimento da marca de tecnologia com o firme objetivo de ser uma clara referência do setor. Temos já algumas localizações confirmadas para 2015 e 2016, como Terragona, Játiva, Jaén ou Ciudad Real, mas também outras em que estamos a trabalhar, pelo que esperamos confirmar o mais cedo possível.

Efetivamente, o nosso objetivo para os próximos cinco anos é abrir dez lojas por ano de maneira sustentável, o que nos obriga também a repensar outros projetos.

Qual o investimento médio anual da Worten em Espanha?

Em 2015, o grupo Sonae realiza no total investimentos acima de 50 milhões de euros, entre aberturas de lojas e implementação de novos conceitos. Dos 25 milhões de euros destinados a Espanha, grande parte direciona-se para projetos da Worten.

Diferenciação, preço e serviço

Qual o número total de lojas a que preveem chegar em Espanha?

O nosso objetivo é crescer de forma sustentável, aumentando a visibilidade e a notoriedade em Espanha, para melhorar a nossa posição. Pretendemos consegui-lo através da diferenciação, oferta de serviço muito mais próximo do público e com preços realmente competitivos.

Qual a dimensão média das lojas?

Uma loja típica da marca no mercado espanhol tem uma superfície comercial que oscila entre os 800 e os 1200 metros quadrados, oferecendo uma média de dez mil referências.

Quanto ao comércio online, quanto pesa nas vendas no país vizinho?

O nosso foco especial na estratégia omnicanal e melhoria do e-commerce é uma constante em Espanha. Internamente, levamos a cabo um processo amplo de melhoria para oferecer as condições mais avançadas aos nossos clientes em termos de entregas e de pontos de recolha. Mas, também, vamos apresentar em breve um novo projeto ‘web’, que facilitará a compra na nossa loja online, entre outros fatores proeminentes.

Acreditamos que devemos acompanhar o cliente em todo o processo de compra, independentemente de onde se realiza. Neste sentido, o nosso ‘website’ não funciona apenas como uma canal de compra direta, mas também como facilitador da compra física. Aliás, 30% dos clientes das nossas lojas afirma ter visitado previamente a plataforma digital. Ao mesmo tempo, as zonas onde estamos presentes fisicamente registam melhores vendas online.

Nos seis primeiros meses do ano, aumentamos as nossas vendas em 200% no online, valor que estimamos que continuem a crescer ao longo do ano. Em todo o caso, 2015 está a ser um ano carregado de mudanças ao nível do digital e, como disse, vamos anunciar novidades muito brevemente.

Como funciona a logística de encomendas e entregas em Espanha? Dispõem de pontos de recolha e entregas ao domicílio em todas as regiões onde operam?

A logística é o reflexo da nossa aposta na omnicanalidade. Um cliente tem total flexibilidade na hora de realizar uma compra e recolher o seu produto. Se o desejar, o consumidor pode comprar online e recolher o produto na loja ou recebe-lo comodamente em casa, em qualquer geografia espanhola. Para garantir este serviço nas melhores condições de mercado, desde o mês passado de maio que contamos com a empresa líder em entregas expresso, a SEUR. Um dos serviços estrela da operadora é o ‘Predict’, que permite aos nossos clientes estarem informados pontualmente do estado da sua compra, oferecendo-lhes a possibilidade de alterar a opção em função das necessidades de cada momento.

 

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O mercado do café em Portugal registou um crescimento de 6,9% em 2024, atingindo uma faturação de 695 milhões de euros, segundo a análise da Informa D&B. Este aumento é atribuído ao acréscimo do consumo privado e à subida dos preços do café.

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As exportações de café torrado e solúvel aumentaram 9,8% no mesmo ano, totalizando 134 milhões de euros. Espanha foi o principal destino, representando 30% das exportações, seguida por França, Suíça, Reino Unido e Rússia.

As importações cresceram 12,8%, alcançando 255 milhões de euros. Espanha e França foram os principais fornecedores, com 36% e 35% do total, respetivamente. As importações de café verde aumentaram 29%, situando-se em 211 milhões de euros, com o Vietname (24%), Brasil (18%) e Uganda (16%) como principais origens.

Segundo o Estudo Setores DBK da Informa D&B: ‘Café’, o setor em Portugal é composto por 92 operadores, incluindo a indústria do chá. A região Norte concentra 38% das empresas, seguida pela Grande Lisboa (22%) e o Alentejo (13%). A maioria são pequenas empresas, embora existam algumas de maior dimensão com presença nos canais de distribuição alimentar e Horeca.

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Parque da Cidade no Porto recebe em julho o Festival da Comida Continente

O Festival Comida Continente realiza-se no fim de semana de 12 e 13 de julho. O evento gratuito de gastronomia e música, apresenta uma praça dedicada exclusivamente às tradições dos Santos Populares

Hipersuper

Depois do Palco Arraial na última edição, o Festival da Comida Continente de 2025 apresenta uma praça dedicada exclusivamente às tradições dos Santos Populares. O evento realiza-se no fim de semana de 12 e 13 de julho no Parque da Cidade, no Porto.

No ano em que celebra 40 anos, o Continente reforça a sua aposta no FCC, num recinto com cerca de 250 mil m², aberto das 10h30 à 01h no sábado, dia 12 de julho, e das 10h30 às 23h no domingo, dia 13 de julho.

No primeiro dia do festival atuam às 14h no Palco Arraial os Minhotos Marotos, e às 17h, Toy. Ana Malhoa atua às 20h. Depois dos concertos do Palco Continente terminarem, I Love Baile Funk, projeto de André Henriques e Gonçalo Roque, encerra a programação de sábado no Palco Arraial.
No domingo, dia 13, Ruth Marlene e Quim Barreiros, compõem o cartaz do Palco Arraial. Ruth Marlene, atua às 16h e Quim Barreiros, às 19h, completa a festa.

Reconhecidos Chefs levam ao Festival Comida Continente pratos da sua autoria que celebram a diversidade cultural e convidam o público a provar receitas de autor por seis euros. Regressam à Cozinha Continente os chefs Chakall, Diogo Rocha, Hélio Loureiro, Manuel Almeida e Marlene Vieira. A estrear-se, e a completar o leque de chefs está Óscar Geadas.

O programa completo, incluindo as experiências gastronómicas e a programação dos restantes palcos do festival, será anunciado em breve nas plataformas e redes sociais da marca: Festival da Comida 2025 | Continente.

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Logística

Congresso da APLOG vai debater o impacto da IA na logística

A Associação Portuguesa de Logística vai reunir especialistas em logística  em Oeiras , a 14 e 15 de outubro para o seu 27º congresso.

Hipersuper

O 27º Congresso de Logística da APLOG vai reunir os principais profissionais, empresas, académicos e decisores do setor logístico nacional e internacional. O evento decorre no Taguspark, em Oeiras, a 14 e 15 de outubro.

Sob o mote ‘Colaboração Humano – Máquina: O Novo Paradigma’, o congresso “propõe-se a explorar de forma crítica e construtiva este novo equilíbrio, analisando o impacto da inteligência artificial, da automação e da digitalização nos processos logísticos e nas competências humanas”, informa a organização.

Num momento em que os desafios da eficiência, da sustentabilidade e da resiliência são cada vez mais exigentes, o congresso é apresentado como um palco de debates estratégicos, partilha de boas práticas e reflexão conjunta entre líderes empresariais, decisores políticos, académicos e especialistas do setor.

O evento da APLOG deverá reunir mais de 350 participantes, com representação de toda a cadeia de valor, desde indústria, distribuição, operadores logísticos e transportes a consultoras, autoridades públicas e fornecedores de soluções. O programa contempla sessões plenárias, painéis de debate, casos de estudo, projeções tecnológicas e momentos de networking, promovendo um ambiente propício à inovação e à colaboração intersetorial.

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Alimentar

Parceria entre BabyCool e Santini assinala Dia da Criança em Campo de Ourique

Em Campo de Ourique, Lisboa, a BabyCool e a Santini estabeleceram uma parceria simbólica para assinalar o Dia da Criança, promovendo uma ação conjunta entre os dias 26 e 29 de maio.

Hipersuper

A colaboração surge na sequência da recente abertura de uma loja Santini em frente à loja BabyCool, criando um ponto de contacto entre duas marcas com forte ligação ao universo familiar. Esta proximidade física traduziu-se numa ação de ativação de marca que visa dinamizar o comércio local e reforçar o posicionamento de Campo de Ourique como um espaço dedicado às famílias.

Durante o período da campanha, os clientes que realizarem compras de valor igual ou superior a 25 euros na BabyCool recebem um vale que permite adquirir dois gelados Santini pelo preço de um, numa oferta válida para cone ou copo de dois sabores, na loja de Campo de Ourique, até 30 de junho.

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Bollycao lança nova proposta no segmento dos snacks

Já disponível no mercado, o Bollycao Dokyo surge em embalagens de 4 unidades para grandes superfícies e de 2 unidades para o canal tradicional.

Hipersuper

A Bollycao acaba de lançar uma nova proposta no segmento dos snacks que promete cativar os consumidores mais jovens: Bollycao Dokyo. Inspirado no tradicional bolo japonês Dorayaki, este novo produto combina a suavidade de panquecas fofas com o recheio cremoso de cacau e avelã, oferecendo uma experiência indulgente com um toque exótico.

Já disponível no mercado, o Bollycao Dokyo surge em embalagens de 4 unidades para grandes superfícies e de 2 unidades para o canal tradicional. A novidade será acompanhada por uma campanha multicanal que inclui presença digital, materiais de ponto de venda e patrocínio televisivo.

“Com este lançamento, reforçamos a aposta em produtos que acompanham os gostos e tendências dos consumidores mais jovens, cruzando conveniência, indulgência e uma forte componente cultural. O Bollycao Dokyo é mais do que um snack, é uma verdadeira viagem sensorial que combina sabor, textura e cultura. Queremos surpreender e criar uma ligação emocional com os consumidores através de um universo cada vez mais presente no nosso dia a dia: o Japão e a sua cultura pop”, afirma Francisca Mastbaum Faria, brand manager da Bimbo Portugal.

Com esta aposta, a marca Bollycao, integrada no portefólio da Bimbo Ibéria, reforça a aposta no segmento dos snacks, aliando inovação, sabor e relevância cultural numa proposta diferenciadora que visa criar impacto e fidelização junto de novos públicos.

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Hipersuper

Caucasian female professional teacher mentor manager instructing asian trainee student intern explain computer project teaching worker make notes learn new skill at work in office apprentice course
Retalho

Grafton lança programa de trainees personalizado para empresas e aposta na retenção de talento jovem

A Grafton acaba de lançar um programa de trainees que garante ser desenhado à medida das necessidades das empresas, com o objetivo de captar e integrar jovens talentos num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e escasso em perfis qualificados.

Hipersuper

O novo programa da Grafton distingue-se por oferecer uma solução end-to-end, que vai desde a definição do perfil ideal do candidato à integração plena do trainee na estrutura da organização. As áreas de atuação são diversificadas, com especial enfoque em setores estratégicos como Finance & Banking, Recursos Humanos, Vendas & Marketing e Engenharia.

“Com uma abordagem integrada e adaptada à realidade de cada organização, o Programa de Trainees da Grafton posiciona-se como uma ferramenta estratégica para transformar o estágio numa experiência de valor acrescentado — tanto para o trainee como para a empresa, sublinha Inês Casaca, Business Manager Grafton, RPO & Interim Management.

A marca da Gi Group Holding dedicada ao recrutamento especializado afirma que a eficácia do modelo já foi testada em 2024, com um programa piloto que incluiu perfis nas áreas de Data Analytics, Finanças, Marketing e People & Transformation. Mais de 50% dos participantes continuam integrados nas empresas onde realizaram o estágio, informa.

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Bebidas

ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores

“O ÉvoraWine não é só vinho. Os vinhos do Alentejo estão em destaque, mas este é também um evento de  gastronomia e de cultura”, afirma Reto Frank Jorg, da organização do evento que se realiza esta sexta-feira e sábado.

O ÉvoraWine está de regresso à cidade Património Mundial da Unesco, para a sua 10ª edição. Esta sexta-feira e sábado, dias 23 e 24 de maio, a Praça do Giraldo vai acolher 300 vinhos em prova de mais de 50 produtores.

O evento tem o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), da Câmara Municipal de Évora, da Confraria dos Enófilos do Alentejo e da Confraria da Gastronomia do Alentejo.

“O ÉvoraWine não é só vinho. Os vinhos do Alentejo estão em destaque, mas este é também um evento de  gastronomia e de cultura. Nós queremos valorizar o enoturismo, valorizar a região, queremos dar a conhecer os vinhos e as castas, seja para o mercado nacional seja para o mercado internacional”, sublinha Reto Frank Jorg, um dos organizadores do EvoraWine, em declarações ao Hipersuper.

O presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo destaca também a importância do evento para posicionar Évora como um destino de enoturismo. “O EvoraWine tem uma repercussão grande. Tem a dimensão vínica com mais conteúdos, com provas comentadas, com a participação mais diferenciada dos produtores, mas também inclui atividades diversas e um cariz mais amplo”, destaca José Santos. O evento traz à cidade  turistas nacionais e estrangeiros “que depois, ao longo do ano, podem voltar para visitar a cidade”, acrescenta.

O responsável revelou ainda ao Hipersuper que o Enoturismo foi definido “como o principal produto estratégico de desenvolvimento do destino, numa dimensão temporal de três a cinco anos”, lembrando que este segmento da atividade turística tem “uma aba larga” que inclui a gastronomia, a sustentabilidade, a cultura e a literatura. O Subaquatic Wine Tourism Experience, que terá lugar a 20 e 21 de junho em Sines, organizado pelo Turismo do Alentejo e Ribatejo, é um exemplo das iniciativas que a entidade está a dinamizar no âmbito do enoturismo.

Nesta 10ª edição do EvoraWine, que se apresenta como o maior evento dedicado ao vinho no Alentejo, a organização prevê receber cerca de 10 mil visitantes nacionais e estrangeiros, ao longo dos dois dias. O EvoraWine 2025 tem entrada gratuita e o copo oficial de prova tem um custo de 15 euros.

Programa do EvoraWine
Dia 23 de maio
18h00 – Sessão de Abertura com Grupo de Cante Tradicional Alentejano “Os Almocreves”
19h00 – Grupo Caranguejos da Cevada 20h00 – Fado com Inês Villa-Lobos
21h00 – Teresa Franco, Bruno Cramez e Nuno Páscoa 22h00 – Encerramento das provas de vinho

Dia 24 de maio
18h00 – Abertura ÉvoraWine 18h30 – Grupo Sevilhanas
19h00 – Carla Saramago, Rui Gonçalves, Bruno Cramez e José Silva 20h30 – Grupo Mala Conexion
22h00 – Encerramento das provas de vinho
22h30 – ÉvoraWine Party na Horta das Laranjeiras com “Vizinhos” e DJ Pedro d’Orey 02h00 – Encerramento da ÉvoraWine Party

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

Logística

Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação

O Grupo Paulo Duarte e o Instituto Politécnico de Santarém formalizaram um protocolo de cooperação com o objetivo de promover a partilha de conhecimento, recursos científicos, técnicos e humanos.

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A parceria visa aproximar o meio académico do tecido empresarial, criando pontes entre a formação e a prática profissional.

“No Grupo Paulo Duarte encaramos as parcerias com as universidades como oportunidades de cooperação, com benefícios para ambas as partes. Queremos continuar a ser, para muitos jovens, a porta de entrada para o mercado de trabalho, assim como a possibilidade de criação de ações para partilha e aplicação de conhecimentos em casos práticos, nas nossas operações, e a criação de oportunidades de carreiras profissionais”, afirma Carlos Barroso, diretor de Gestão de Pessoas e Organização do Grupo Paulo Duarte.

O protocolo inclui a realização de estágios curriculares, extracurriculares, científicos e técnicos, reforçando o compromisso com o desenvolvimento de competências aplicadas e a empregabilidade dos estudantes.

Do lado do Politécnico de Santarém, a iniciativa integra a estratégia de criação de um sistema de apoio à cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo, com foco na capacitação dos estudantes e empreendedores. O objetivo passa por promover o espírito empresarial, elevar a qualidade do emprego e estimular a criação de empresas inovadoras.

Em 2024, mais de 20 estudantes realizaram estágios no Grupo Paulo Duarte, com uma parte significativa a integrar posteriormente os quadros da empresa, num sinal claro da aposta na valorização e retenção de talento qualificado.

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Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés

A Rubies in the Rubble faz a sua estreia no mercado nacional com exclusividade nas lojas El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, através de uma parceria com a Casa Mendes Gonçalves.

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Já chegou a Portugal aquele que foi distinguido pelo The Sunday Times como “o melhor ketchup do Reino Unido”. A Rubies in the Rubble faz a sua estreia no mercado nacional com exclusividade nas lojas El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, através de uma parceria com a Casa Mendes Gonçalves, responsável pela produção local do produto com tomate 100% português.

“Depois da aquisição de parte da marca em 2024, tínhamos como objetivo trazer o ketchup Rubies in the Rubble para Portugal — produzido com tomate 100% português, com sabor e consciência. É um passo importante na nossa estratégia de internacionalização, com foco na Europa, e estamos muito satisfeitos por o fazer com exclusividade no El Corte Inglés. Ao longo de maio, vamos estar nas lojas de Lisboa e Gaia com ações de degustação para dar a conhecer este produto tão diferenciador ao público português”, afirma Ricardo Ferreira, diretor-geral da MG Foods & Care, área comercial da Casa Mendes Gonçalves.

Produzido na Golegã, o ketchup Rubies in the Rubble distingue-se pela sua abordagem sustentável e nutricionalmente equilibrada. A receita recorre a puré de maçã e pêra, provenientes de excedentes alimentares, em substituição do tradicional açúcar refinado, resultando num produto com menos açúcar, mas sem comprometer o sabor.

A marca britânica, reconhecida pela sua missão de combater o desperdício alimentar, já evitou a inutilização de mais de 951 toneladas de alimentos e a emissão de cerca de 800 toneladas de CO₂. Este posicionamento coloca a Rubies in the Rubble entre as referências emergentes na nova geração de produtos alimentares com propósito.

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Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal

Localizada na Estrada de Algeruz, Quinta da Caiada, na galeria do Continente, a loja apresenta nova imagem e novas marcas.

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A Wells inaugura esta quinta-feira, 22 de maio, a primeira loja com o conceito beauty na cidade de Setúbal, com um espaço totalmente renovado e uma forte aposta nas áreas de beleza, perfumaria e produtos de grande consumo.

Com uma área de 290m², a loja, que já existia, foi completamente renovada. Localizada na Estrada de Algeruz, Quinta da Caiada, na galeria do Continente, a loja apresenta nova imagem, novas marcas, um espaço dedicado à experimentação e aconselhamento personalizado, assim como um Wow! Market com uma seleção de produtos de maquilhagem com preços a partir de um euro.

Conta com um Makeup Bar, dedicado ao aconselhamento personalizado e experimentação de produtos, onde é possível experimentar e receber conselhos sobre os produtos das diversas marcas de maquilhagem. Adicionalmente, a marca Elizabeth Arden estará presente com uma ativação de marca, com promotoras a oferecerem aconselhamento personalizado sobre cuidados com a pele e perfumes, entre os dias 22 e 25 de maio.

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